Agências de Comunicação marcam presença no South Summit Brazil 2024

Líderes contam como foram as contribuições de Brivia, Escala, HOC e Quater no evento

Fábio Bernardi, Márcio Coelho, Renata Schenkel, além de Tatiana Rios e Rodrigo Schmidt representaram agências no evento - Crédito: Arquivo pessoal

O South Summit Brazil (SSB) 2024 se encerrou na sexta-feira, 22, e contou com a presença de empresas de diferentes setores, inclusive, de Comunicação. Após conversar com assessores de Imprensa presentes no evento, a reportagem de Coletiva.net entrou em contato com profissionais de algumas das agências que circularam pelo Cais Mauá. Com isso, representantes da Brivia, Escala, HOC - House Of Creativity e Quater falaram sobre a importância para essas empresas em estar no encontro.

Para o CEO da Brivia Group, Márcio Coelho, o SSB impulsiona o cenário de transformação digital, representando um momento único e ideal para networking, discussões e visibilidade. A instituição já contribuiu em outros eventos de Inovação como Mobile World Congress, SXSW e Web Summit. "São momentos muito ricos para ampliar conhecimento e repertório da equipe, participar de debates, avaliar as oportunidades de investimento e conhecer novos negócios. E, é claro, o mais importante de tudo: levar adiante essas ideias e experiências para o dia a dia das marcas que atendemos."

A marca esteve presente nas três edições do festival, evoluindo e se adequando aos objetivos e demandas dos clientes. "Em 2024, priorizamos a interação e o relacionamento com investidores, startups e áreas de Inovação das empresas, especialmente as de Porto Alegre, onde nossa presença é massiva", contou. A Brivia ainda participou do lançamento da Startup Academy, que reúne referências do mercado gaúcho. "Estar presente no South Summit Brazil é parte importante da nossa estratégia para contribuir com o avanço do ecossistema inovador e empreendedorismo na América Latina, especialmente no local onde nascemos, o Rio Grande do Sul", finalizou Márcio.

Renata Schenkel, CEO e sócia da Escala, afirmou que a presença massiva do time da agência era fundamental em um evento consolidado, por isso, foi enviada uma equipe com quatro sócios, três diretores e cinco analistas, para cobrir diversos temas e palestras. "Nosso projeto de desenvolvimento de negócio prevê o longlife learning do time e as conexões com o mercado como aspectos centrais, o que reforça nossa identificação com eventos como o SSB."

Ela ainda afirmou que absorver os conteúdos das exposições, que serão utilizados para produções pós-evento para parceiros, e estabelecer contatos foram pontos importantes do festival para a Escala. "Acompanhamos nossos clientes Stihl, Governo do Estado, Banrisul, Braskem e Grupo RBS, para, juntos, pensarmos em briefings e desafios dentro daquele ambiente de Inovação e inspiração."

Já o CEO da HOC, Fábio Bernardi, relatou que é imprescindível estar no evento devido a tudo que é oferecido: conteúdo, conexões, negócios, networking, tecnologia e Inovação. "Dá pra escolher qual South Summit aproveitar, e todos valem a pena." A marca é patrocinadora desde o ano passado do brunch realizado pelo Instituto Caldeira no 20barra9, restaurante em frente ao evento. "Este ano também participamos de um painel sobre comunidades imersivas, que aconteceu no Explore Stage. Também fizemos reuniões com nossos clientes, muitos deles patrocinadores do evento."

Enquanto isso, Rodrigo Schmidt, CEO da Quater, destacou que o evento mostra, a cada edição, a importância da conexão humana, oportunizando relações entre pessoas e empresas, formando "um verdadeiro ecossistema global, que nos permite gerar negócios e ideias para o presente". Tatiana Rios, gerente comercial da empresa, destacou também a possibilidade de conectar parceiros e clientes, além de assistir às apresentações e palestras sobre as principais tendências do mercado.

A gestora continua dizendo que a marca conseguiu fazer reuniões para conhecer profissionais de diferentes segmentos, estabelecendo contatos e se aproximando de potenciais clientes. "É um evento que gera negócio para nós e para a cidade como um todo. Não tem como ficar de fora", reforçou.

Comentários