Cinco perguntas para Isadora Gonçalves Aires

Profissional atua como repórter da CNN Brasil

Isadora Gonçalves Aires estudou Jornalismo na Ufrgs - Crédito: Arquivo Pessoal

1 - Quem é você, de onde vem e o que faz?

Sou Isadora Gonçalves Aires, nascida e criada em Santa Cruz do Sul, na região dos Vales. Trabalho como repórter correspondente da CNN Brasil para a Região Sul do Brasil.

2 - Por que optou pelo Jornalismo?

Meu pai, Leonel Aires, é jornalista, então cresci tendo essa referência em casa. Com o tempo, na escola, fui cada vez mais me interessando por matérias como português, história, redação, sociologia... Também sempre gostei de falar em público e representar a turma quando era necessário. Pareceu-me o caminho natural. Estudei muito e entrei em Jornalismo na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), logo depois de sair da escola.

3 - Em setembro de 2023, você entrou para a CNN Brasil. Como tem sido a sua experiência como repórter do veículo?

É uma experiência totalmente diferente do que eu já havia vivido, já que daqui de Porto Alegre sou responsável por reportar tudo de mais importante que acontece na Região Sul para o Brasil inteiro. É uma responsabilidade imensa e também de muito aprendizado! A equipe que comanda tudo lá de São Paulo é muito competente e, mesmo a distância, aprendo bastante com eles! Além disso, estar todos os dias em rede nacional, mas trabalhando sozinha como videorrepórter, significa crescimento e ensinamentos diários.

4 - Para se juntar à equipe da CNN, você precisou deixar o Grupo RBS, como foi para você tomar essa decisão e o que conseguiu levar com você de aprendizado?

A RBS TV é uma escola incrível, com um padrão de qualidade altíssimo, que se reflete no nível dos produtos que vão para o ar. Lá, aprendi muito sobre Jornalismo Local, apuração, jogo de cintura, inovação... Trabalhar com pessoas que cresci assistindo e também com muita proximidade dos telespectadores é especial demais. Por isso, é claro que não foi uma decisão fácil. Mas levo todas essas lições - e muitos amigos! - no coração.

5 - Quais são os seus planos para daqui a cinco anos?

Continuar fazendo Jornalismo de qualidade, com impacto na vida das pessoas. Melhorar e me especializar cada vez mais - e, claro, ser feliz no caminho.

Comentários