Escala tem nova diretoria focada em dados para criação de estratégias digitais

Setor é liderado pela jornalista Roberta Selister, que retorna à agência após deixar a função de Chief Marketing Officer do Share

Roberta Selister - Crédito: Divulgação

Com o objetivo de otimizar processos por meio de dados de campanhas na Internet e nas redes sociais, a Escala anunciou a criação da diretoria Data Analytics. Sob o comando da jornalista Roberta Selister, o setor reverterá informações captadas em ações, que possam aumentar a eficiência e o resultado para o cliente. A novidade também marca o retorno da profissional à agência, de onde se despediu em dezembro de 2021, para assumir como Chief Marketing Officer do Share.

Juntamente com a diretoria para Desenvolvimento de Negócios Digitais, criada em 2019 e capitaneada por Renata Wech, a empresa busca garantir a sinergia entre o pensamento on e off-line. No funcionamento prático, as ações começam a ser pensadas no fechamento do contrato com o cliente. "Em seguida, a Criação já vai olhar como serão desdobradas as ações e em tudo o que tiver a ver com on-line eu estou envolvida. Depois, o setor de Negócios Digitais cria uma estratégia que determina quais canais de mídia a gente vai trabalhar", explica Renata.

Neste sentido, a missão de Roberta é acompanhar a performance, olhar os resultados e trazer insights. "Assim, a gente vai fazendo a roda girar, em um ciclo que vai se alimentando dos dados e permite que eles sejam usados na construção das estratégias", pontua a Diretora para Desenvolvimento de Negócios Digitais. Esses parâmetros auxiliam na análise do desempenho da campanha enquanto ela ainda está ativa, assim como facilitam a realização de ajustes de rota para obter o máximo resultado.

 

Renata Wech - Crédito: Divulgação

Roberta aponta que a partir de uma estratégia de dados é possível tomar decisões mais consistentes, além de ter uma interação mais construtiva entre as áreas da agência e os departamentos de Marketing dos clientes. "Geramos insights em relação a melhor combinação de canais para performance, público-alvo mais propenso a converter, conteúdo dos criativos e acionáveis táticos para otimização de mídia, que são fundamentais para entender se nossa estratégia está sendo assertiva", explica.

A jornalista ainda acrescenta que os dados permitem identificar o comportamento do consumidor em cada etapa da jornada de compra: reconhecimento de marca, relacionamento e conversão. Assim, de acordo com a necessidade da empresa, cria-se um plano de impacto mais adequado. "A Escala conhece os clientes e consegue, baseada em dados e profissionais com expertises diferentes, entender onde está o consumidor e apresentar um conceito que gere aproximação com a marca", finaliza Roberta.

Comentários