Foco na performance: Roberta Selister assume como CMO do Share

Jornalista pretende estruturar a área de Marketing para fomentar resultados nas vendas a longo prazo e no crescimento mensal

Roberta Selister é a nova integrante do Share - Divulgação

Antes mesmo que 2022 comece, o Share já garante um reforço na equipe. A partir deste mês, a comunidade para profissionais de Comunicação passa a contar com Roberta Selister como Chief Marketing Officer (CMO, ou diretora de Marketing, em português). A jornalista e ex-diretora da Escala tem como meta estruturar a área em termos de equipe e processos com foco em brandformance (termo que engloba esforços de marca e performance), juntamente com um alto desempenho para fomentar resultados nas vendas a longo prazo e no crescimento mensal. 

Para tanto, a gestora aplicará a trajetória e conhecimento que possui. Desta forma, pretende entender como cada canal participa da jornada do cliente e organizar estratégias de aquisição para conquistar um público-alvo por vez. "É como diz o Edson Rigonatti, da Astella Investimentos, que o Rafael Martins (CEO do Share) me ensinou a admirar: toda empresa precisa ter sua própria 'Máquina de Vendas'", destacou em entrevista ao Coletiva.net. 

Conforme a executiva, o desafio da empresa é crescer rápido e superar a quantidade de membros do Clube Share a cada mês, com vistas a atingir 100 mil assinantes em cinco anos. Desde o início de 2021, a comunidade aumentou a base em 10 vezes. Uma das estratégias para alcançar a meta é a promoção de Natal, lançada nesta terça-feira, 7, durante o 'Share Social Trends 2021'.

Ela acredita que esta campanha terá um alto desempenho em vendas. "Essa convicção eu tenho porque a equipe do Share tem o mindset do profissional do agora e torna qualquer desafio possível de superar", avaliou.

Propósitos em comum

A comunicadora explica que não é de hoje que ela conhece o empreendimento para o qual se dedicará integralmente. Pelo contrário, diz que acompanha a história praticamente desde o início e que considera os criadores, Juliana Bulha e Rafael Martins, os 'maiores fazedores' que existem. Além disso, destaca que ela e os sócios compartilham valores e propósitos. Entre eles, o que a incentivou a aceitar o desafio: Levar ensino de qualidade para o maior número de pessoas.

"Os fundadores acreditam no poder transformador da Educação e sabem que o aprendizado contínuo (lifelong learning) é a regra do jogo. Quero estar próxima de quem não só pensa sobre o futuro, mas o cria em melhores condições para mais pessoas", destacou a CMO. 

O novo cargo no Share dá continuidade ao envolvimento que começou no final de 2020, quando ela assumiu como membro do board (espécie de conselho), como especialista em Mídia, e gravou o curso 'Cápsula de SEO'. "Diante dos desafios para os próximos anos, o Rafa propôs que eu aumentasse minha participação, assumindo como CMO, e com dedicação exclusiva e autonomia para que pudesse ajudar no desenvolvimento da empresa."

Roberta afirma que estará 100% focada nos objetivos do Share, por isso, deixou o cargo de diretora na Escala, onde estava havia mais de dois anos. A profissional, no entanto, conciliará a nova função com o trabalho na Academia.  Ela ministra aula nos cursos de MBA da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM - Sul) e na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). "A carreira como professora tem um papel muito importante, porque ensinar e aprender são constantes na minha trajetória", conclui.

Comentários