Grupo RBS anuncia investimentos para acelerar programa de Transformação Digital

Objetivo é de consolidar a empresa como o maior e mais relevante player em conteúdo virtual de Jornalismo, esporte e entretenimento

Thales Teixeira vem ao South Summit Brazil como convidado do Grupo RBS - Crédito: Arquivo Pessoal

O Grupo RBS anunciou investimentos para acelerar um programa de transformação digital, com o objetivo de se consolidar como o maior e mais relevante player em conteúdo digital de Jornalismo, esporte e entretenimento no Sul do Brasil. A partir de um aporte de R$ 12 milhões nos próximos anos, a empresa busca dobrar a receita digital até 2027. A ação visa qualificar o conteúdo, aprimorar a experiência do usuário e ampliar oportunidades para parceiros de negócios por meio de 11 iniciativas. Para este movimento, serão abertas, pelo menos, cem novas vagas para este ano.

Desde dezembro de 2022, quando anunciou o novo ciclo, o Grupo RBS conta com o apoio da Decoupling, empresa estadunidense focada em disrupção digital, e da Meta, consultoria gaúcha de Tecnologia e Inovação. A convite do conglomerado de mídia, Thales Teixeira, cofundador da empresa norte-americana, vem ao Brasil para debater o case da empresa com Marcelo Leite, diretor-executivo de Digital e Transformação da RBS no painel 'Disrupção digital começa pelo cliente' no South Summit Brazil. O bate-papo será nesta sexta-feira, 22, às 13h55, no palco Arena Stage.

Segundo Marcelo, a partir da implementação do programa, o Grupo RBS aposta no que entende que há de mais contemporâneo no mercado da Comunicação e da área de Negócios e Relacionamento com o Cliente. "Estamos trabalhando para alcançarmos um novo patamar no digital, buscando aproveitar ainda mais as oportunidades de conexão com o público e de geração de negócios", destaca.

Entre as frentes da ação, serão anunciadas em breve novidades em GZH, que incluem a reformulação do produto, a partir de uma nova estrutura, de novos formatos e de melhorias na jornada do leitor. O movimento também contou com a expertise da espanhola Tric, consultoria jornalística especializada em transformação digital.

Em sintonia com os novos hábitos de consumo, a empresa oferecerá uma grade exclusiva de programas de Jornalismo, Esporte e Entretenimento pensados a partir do digital e, também, ampliar a transmissão de atrações de suas marcas líderes de audiência, como as rádios Gaúcha e Atlântida, em outras plataformas como o YouTube, contando com novas possibilidades de interação tanto para o público quanto para clientes. Outro objetivo para este ano será dobrar a produção de vídeos curtos nas plataformas digitais de notícias.

Claudio Toigo, CEO do Grupo RBS, afirma que com liderança e credibilidade em Jornalismo, Esporte e Entretenimento a empresa está avançando para se tornar ainda mais inovadora e digital. "A partir deste movimento, ampliaremos a relevância de nossas marcas, atingindo novos públicos e aumentando a oferta para nossos clientes. São movimentos concretos do ciclo de crescimento que vivemos em nossa empresa", concluiu.


O time de jornalistas de Coletiva.net acompanha direto do Cais Mauá o South Summit Brazil - edição brasileira de um dos maiores eventos internacionais de Inovação e Tecnologia. Realizado de 20 a 22 de março, em Porto Alegre, esta é a terceira edição do evento em solo gaúcho. Neste ano, mais uma vez como media partner, há produção de matérias e entrevistas para o portal, envio de newsletters especiais, drops em Coletiva.rádio, repercussão e materiais exclusivos para as redes sociais e a gravação de um episódio do 'Fala, mercado', de Coletiva.tv, diretamente do local. A cobertura conta com o apoio da Corsan, do Grupo RBS e da PUCRS/Famecos.

Comentários