Masper TV anuncia novidades na programação

Novas atrações chegam em parceria com Produtora Brasileira, além da série documental 'Histórias do Violão' de Yamandu Costa

Atrações entram no ar aos sábados e domingos - Crédito: Banco de Imagens/Canva

A Masper TV anunciou novidades na programação, que chegam em parceria com a Produtora Brasileira. Assim, mais de 20 documentários e outras cinco séries devem estrear na grade da emissora porto-alegrense. Outra novidade é a série documental 'Histórias do Violão', apresentada pelo músico gaúcho, Yamandu Costa. Os materiais têm estreia prevista para este sábado, 20, e irão ao ar sempre aos finais de semana, às 20h.

O acordo estratégico busca democratizar acesso à cultura e informação, indo ao encontro do objetivo da Masper TV de ressaltar a riqueza do Rio Grande do Sul e da Produtora Brasileira em assegurar a difusão daquilo que é produzido com dinheiro público. Para Pedro Weber, diretor de Criação e Conteúdo da emissora, e responsável pela chegada das novas atrações, estas parcerias comprovam o rápido amadurecimento da programação. "A primeira emissora gaúcha com audiência nacional", celebra.

A Masper TV pode ser assistida em televisão aberta por meio da nova parabólica digital no canal 575, além da Claro TV pelos canais 20 e 520. Ainda é possível conferir a programação pelos aplicativos SoulTV, NXTV e SOPlay, pelas redes sociais e site da emissora.

'Histórias do Violão'

Com imagens captadas sem roteiro, o instrumentista Yamandu percorre diversos países em busca do diferente, do inusitado e do original. Entre conversas com músicos amadores e profissionais, fabricantes de instrumentos e visitas aos redutos da arte, o artista gaúcho apresenta as principais características do instrumento e narra histórias com raízes ainda não conhecidas pelo público. A atração vai ao ar sempre aos sábados e domingos, às 21h, com reapresentações durante a programação.

Comentários