Renato Martins avalia como positivo seu primeiro mês na Fundação Piratini

Jornalista está à frente dos programas Café Cultura, da FM Cultura, e Frente a Frente, da TVE

antaresmartins.com

Renato Martins | Crédito: Antares Martins
Há pouco mais de um mês à frente dos programas Café Cultura, da FM Cultura, e Frente a Frente, da TVE, o jornalista Renato Martins avalia como positiva sua participação na grade das emissoras públicas, mantidas pela Fundação Piratini. Em entrevista ao Coletiva.net, o comunicador se disse feliz em integrar o time de apresentadores e por ter sido convidado pelo presidente da instituição, Orestes de Andrade Jr. "Fico honrado com a confiança que me foi dada, e saliento que, quando o presidente me chamou, ele disse que não era apenas pela minha trajetória, mas também pela revigorada que dei desde que saí da Band", contou, ao referir-se ao seu desligamento da empresa na qual atuou por 16 anos.
O jornalista falou, ainda, que a nova rotina permite que ele foque em outros projetos, como palestras e cursos. Desde que deixou o grupo de comunicação, Renato tem se dedicado à palestra "Luz, Câmera, Ação", na qual costura temas de gestão, comunicação e cinema, incentivando atitudes positivas na busca de um propósito. Também tem ministrado o workshop "Não tenha medo do microfone", quando dá dicas de como aprender a falar melhor, dar entrevistas com desenvoltura e desinibição, ter um bom relacionamento com a imprensa e cuidar da imagem.
Além disso, destacou que acredita muito na nova programação organizada pelo diretor da rádio, Paulo Inchauspe. "Ficou mais moderna e contemporânea e, ao mesmo tempo, não mudou a essência da FM Cultura, mantém seu público e se aproxima de outros."
Sobre a saída da Band, fez questão de frisar que deixou a casa de portas abertas e agradeceu a todas as oportunidades que lhe foram dadas. "Entrei na Band como chefe de reportagem e saí como diretor de Jornalismo, por isso sou grato, principalmente ao Leonardo Meneghetti", revelou, ao mencionar o colega que, desde janeiro, atua na Band em São Paulo.
Leia mais:
Paulo Inchauspe e Renato Martins vão para Fundação Piratini  
Renato Martins encerra ciclo de 16 anos na Band
Leonardo Meneghetti troca Rio Grande do Sul por São Paulo

Comentários