Túnel do Tempo

Em 8 de junho de 2004, Coletiva.net noticiava: "Pública chega ao mercado"

No dia 8 de junho de 2004, Coletiva.net divulgou uma nota sobre o lançamento da Pública no mercado publicitário. Desde então, a empresa passou por reposicionamento de imagem, mudou de nome e se tornou a 'Agência do Ano 2017'. Ela é o destaque do Túnel do Tempo desta semana, quando faltam 12 meses para os 20 anos do portal.

Quando surgiu, a Pública Comunicação era um desdobramento das operações do portal Coletiva.net. A intenção era se posicionar no mercado de propaganda institucional com uma postura distinta das outras agências. Nos primeiros anos de funcionamento, a forma como conduziu a comunicação institucional e o investimento realizado na prospecção de clientes permitiu à empresa atender a grandes marcas, como, por exemplo, Ouro e Prata, Cotiza, Lifemed, Governo do Estado, Secretaria da Administração e Escola Alcides Maya.

Em cinco anos, com a sua consolidação, passou por uma repaginação e alterou o nome para Moove. "Foi uma virada de chave que impactou na forma como passou a ser encarada no mercado e a colocou em um novo patamar", disse, no final daquele ano, o sócio-diretor José Vieira da Cunha. Assim como o nome, inspirada pelo movimento se reposicionou no mercado investindo no setor privado, de varejo, indústria e serviços.

Também foi responsável por dois cases que deram vitória ao Banrisul no 'Prêmio Top de Marketing', organizado pela ADVB-RS, e encerrou o último ano celebrando o contrato com mais um cliente, o Conselho Regional de Odontologia. Os sócios-diretores José Luiz Fuscaldo e Vieira definem a criatividade, a ética e a emoção como pilares essenciais da agência.

Ao longo deste ano, Fuscaldo adianta que a Moove quer ressaltar a relevância de alguns atributos referentes à forma de atuar no mercado. Também deseja dar ênfase à relação de confiança com os clientes, visto que, segundo ele, isso gera relacionamentos sólidos e duradouros. Pretende, ainda, oferecer dedicação às marcas em tempo integral, considerando, assim, a instantaneidade da comunicação. "Para 2020, a Moove deseja estar entre as cinco melhores agências do Rio Grande do Sul", projeta Fuscaldo.

Confira a notícia na integra publicada em 08 de junho de 2004

'Pública' chega ao mercado

Com a missão de desenvolver soluções criativas por meio de estratégias de comunicação, visando atender a um mercado que exige profissionalização, organização e resultados, está criada a Pública Agência de Comunicação (www.agpublica.com.br). Surge do desdobramento das operações da Coletiva Comunicação e Marketing e tem foco de atuação nas áreas de assessoria de comunicação empresarial, relacionamento corporativos, gerenciamento de crise, projetos editoriais e marketing público, político, institucional e social.

Essa matéria foi produzida pelos alunos de Estágio I do Centro Universitário Metodista IPA.

Comentários