TVE estreia 'Sobre Nós' nesta sexta-feira

Atração foca na diversidade e em iniciativas que contribuem para diminuir as desigualdades sociais, a desinformação e o preconceito

Clarissa Lima apresentará o 'Sobre Nós' - Crédito: Clarisse Passos/TVE

A TVE estreará o 'Sobre Nós', nesta sexta-feira, 29, mesmo dia em que a emissora completa 50 anos. O programa será veiculado sempre às sextas-feiras, às 21h30, com reprise aos sábados, às 13h. A nova atração, em formato de entrevista, é focada na diversidade e em iniciativas que contribuem para diminuir as desigualdades sociais, a desinformação e o preconceito.

Pautado em temas contemporâneos, na multiplicidade de ideias, gêneros, culturas e corpos, o programa tem a apresentação de Clarissa Lima, edição de Isabel Bonorino e produção-executiva das duas jornalistas. Segundo a âncora, o 'Sobre Nós' tem como objetivo propor a reflexão sobre temas que possam transformar de forma positiva a vida das pessoas, sobretudo, daquelas que ainda estão em busca de mais oportunidades e reconhecimento. "Para mim, este é um dos papéis da Comunicação Pública, dar vez e voz a quem mais precisa", afirma.

De acordo com Isabel, o programa traz um novo enfoque e aprofunda temas da atualidade, que geralmente não recebem o devido tempo para serem discutidos nas emissoras de TV comerciais. A comunicadora conta que a edição de estreia falará sobre "mulherismo", um termo ainda pouco difundido na mídia e que traz um conceito diferente do feminismo, e afetividade. "A ideia é dar espaço ao novo, a novas vozes, que estão mudando realidades locais e contribuindo para a construção de uma sociedade melhor e mais aberta à diversidade", explica.

Comentários