Tecnopuc oferece ambientes que estimulam criatividade e networking

Espaços de descompressão serão disponibilizados para comunidade

Desenvolvido para estimular a criatividade e networking entre seus frequentadores, o Parque Científico e Tecnológico da PUC (Tecnopuc) criou o Espaço de Inovação. A sala fica no Global Tecnopuc, inaugurado em 2015, e possibilitará a integração entre os funcionários das empresas por meio de jogos. No espaço, também foram instalados um bicicletário, vestiário e quadras de vôlei e basquete, que buscam aproximar os usuários a partir da prática esportiva.
De acordo com a professora do curso de Psicologia da PUC, Manoela Ziebell de Oliveira, profissionais felizes trabalham melhor. "A literatura científica vem apresentando evidências há alguns anos sobre a existência de relações positivas entre a satisfação dos profissionais em seu trabalho, o aumento da produtividade e, consequentemente, a melhora dos resultados organizacionais"", explica.
A diretora de Inovação e Desenvolvimento da PUC, Gabriela Ferreira, acredita que esses ambientes são importantes no processo de identificação de novas perspectivas. "Esses momentos de relaxamento da mente são essenciais para que a gente crie novas opções, enxergue novas perspectivas. Isso é fundamental em um ecossistema de inovação e não é pensado à toa. Estamos seguindo uma tendência mundial", pontua.
O Espaço Inovação funcionará em horário comercial, mas permanece à disposição em tempo integral. O funcionário deve solicitar a chave em alguma das recepções para usufruir das estruturas, assim como quadras e bolas de basquete e vôlei, disponíveis 24h por dia.

Comentários