Rádio Grenal dedica dia de hoje à final do Gauchão e mobiliza 40 profissionais

Comunicadores da emissora levam informações sobre a decisão desde as primeiras horas da manhã

Unidade móvel da rádio Grenal - Divulgação/Rádio Grenal

Desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 17, os comunicadores da rádio Grenal estão fornecendo informações especiais sobre a decisão do Gauchão. A final será nesta noite, às 21h45, na Arena do Grêmio, na partida decisiva no Grenal 420. "Para a única emissora que só fala em Grêmio e Internacional, ao vivo, nas 24 horas do dia, 365 dias do ano, cada transmissão de um clássico é como se fosse uma final de Copa do Mundo", declara a diretora de Conteúdo da Rede Pampa, Marjana Vargas. Ao todo, mais de 40 profissionais estarão engajados na cobertura.

Desde as 8h, os repórteres estão nas concentrações dos times, quando relataram o café da manhã dos jogadores e, das 12h às 14h, os comentaristas do programa Dupla em Debate entraram no debate. Às 17h teve início a jornada esportiva da Grenal, direto da Arena do Grêmio, com Luiz Carlos Reche e Angelo Afonso acompanhando as torcidas e o deslocamento dos times, além dos comentários da arbitragem com o especialista Diego Real, e do helicóptero da rádio, com as melhores dicas para evitar o trânsito até o estádio.

Às 20h30, Haroldo de Souza assume o microfone, junto com os repórteres Carlos Lacerda, que acompanha os torcedores colorados, e Ana Carolina Aguiar, os gremistas. "A rádio transmitirá a narração do jogo ao vivo, pelo Youtube e Facebook, um serviço pioneiro da emissora que caiu no gosto dos ouvintes e internautas", explica Marjana, acrescentando o trabalho das redes sociais.

Depois da partida, começará o programa Debate Bola, com as entrevistas com os técnicos e jogadores, discutindo os lances polêmicos e repercutindo as comemorações nas ruas de Porto Alegre da torcida campeã. "A cobertura se estende por toda a madrugada, e, na quinta-feira, ela não para porque falar dos times do coração dos gaúchos é a missão da Rádio Grenal", finaliza a gestora.

A programação pode ser ouvida pela frequência FM 95.9 e os detalhes completos nas transmissões ao vivo estarão na página oficial do Facebook; pelo Youtube, no canal da Rádio Grenal; pela Net, no canal 300; e pela Oi TV, no 974. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.radiogrenal.com.br e pelos aplicativos da Rádio Grenal.

Comments