Correio do Povo lança portal dedicado ao universo feminino

Estreia do Bella + aconteceu nesta terça-feira, 13

Parte do time de colunistas do Bella Mais - Divulgação

A partir de hoje, 13, os leitores do site do Correio do Povo contam com uma novidade: o Bella +, um canal dedicado ao universo feminino, que abordará diferentes segmentos. A iniciativa passará por temas como maternidade, viagem, encontros literários, moda, gastronomia, finanças, saúde e beleza. O conteúdo colaborativo do portal reunirá publicações de 16 colunistas convidadas, entrevistas documentais e notícias atualizadas. Para acessar a novidade, o interessado deve ir ao endereço www.bellamais.correiodopovo.com.br.

Idealizadora do projeto, a coordenadora de Marketing do CP, Katia Alves, diz que o que está sendo ofertado às leitoras é resultado de uma pesquisa, realizada durante três meses, que buscou filtrar o que as mulheres buscam no site do jornal e em outras mídias. De acordo com ela, o Bella + vem para suprir "o que a mulher precisa, o que ela está buscando". O nome do projeto, destaca Katia, tem a intenção de ressaltar que a mulher é mais do que bela, pois está sempre na busca da melhor versão para sua vida e para o seu universo. A seleção das colunistas foi feita entre mulheres do Rio Grande do Sul que são consideradas influenciadoras e se destacam em suas profissões e opiniões.

As 16 colunistas serão responsáveis por abordar temas relevantes em cada segmento que dominam. Haverá ainda cinco sessões editorais: Moda e Beleza, Negócios e Finanças, Bem Estar, Estilo de Vida e Relacionamentos - todas sintonizadas com as novidades e informações pertinentes, sob a coordenação da Feed Conteúdo. O Bella + também tem a intenção de agregar e dar voz às mulheres ao oportunizar o compartilhamento de suas histórias.

Também é destaque, na primeira edição, o editorial de moda 'Preto é o Novo Preto', sobre a cor considerada a rainha dos básicos. Haverá o Conselho Bella+, uma iniciativa que convidará mulheres para debater diversos assuntos. Este ano, serão promovidos ciclos, nos quais os temas discutidos serão norteadores dos conteúdos futuros do site. Alinhado com a proposta de congregar as mulheres, o projeto também realizará iniciativas para reunir as suas usuárias e leitoras, como pockets e eventos em cafés ou lives posdcast, com palestras de especialistas.

De acordo com o diretor comercial do Correio do Povo, João Müller, o Bella + irá além dos conteúdos da plataforma, das mídias e do virtual, pois pretende oferecer uma experiência sensorial e ser propositivo, retomando a humanização por meio de encontros entre as leitoras. "Não é somente um projeto editorial do Correio do Povo, mas caminha em direção a um novo sentido nas relações com os usuários e a audiência", ressalta.

Confira as 16 colunistas do Bella +:

Ana Timm - Historiadora (Moda pelo ponto de vista da história)

Andressa Urach - Modelo e apresentadora (Comportamento)

Camila Saccomori - Jornalista especializada em Primeira Infância (Maternidade)

Dani Herok - Hair stylist e maquiadora (Maquiagem no dia a dia)

Fabiana Mendonça - Especialista em comportamento financeiro (Finanças)

Fernanda Philbert - Nutricionista (Nutrição e os ciclos da vida)

Gisele Berardi - Nutricionista funcional (Nutrição funcional)

Jacquelin Cali - Make up Artist (Maquiagem na moda)

Laura Glüer - Jornalista, executiva no mercado da comunicação corporativa e professora universitária (Mulheres Cafeinadas, que traz o café com propulsor de ideias e encontros)

Louisiane Cardoso - Jornalista (Cultura pop)

Mariana Klein - Professora universitária e consultora de marketing digital (Negócios e finanças em rede social)

Madeleine Müller - Professora no curso de Design de Moda da ESPM e stylist (Produção de moda)

Miréia Borges - Influenciadora digital há mais de 10 anos com foco em mulheres maduras (Moda para quem tem mais de 60 anos)

Patrícia Souza - Consultora de negócios em moda (Tendências comportamentais e moda)

Sabrina Rolim - Empresária (Comida gostosa, como fazer e onde encontrar)

Tamy Yasue - Designer (Viagens - Dicas de lugares)

Comments