A jornalista Simone Santos vive uma nova fase profissional. Em março, a comunicadora encerrou um ciclo de 19 anos na Record Guaíba e, em junho, retorna à televisão para apresentar o programa ‘Conecta + com Simone Santos’, no POA Streaming TV. Em entrevista exclusiva ao Coletiva.net, ela falou sobre este momento da carreira. “Eu vivi durante 27 anos dentro de uma caixinha chamada apresentação de telejornal. Estou agora num momento de laboratório, em que posso experimentar”, ressaltou ao portal.
Desligamento
Após 19 anos na emissora, Simone deixou a Record Guaíba. A profissional comandava o telejornal ‘Rio Grande Record’ e lembra ter sido a primeira jornalista contratada quando a Record adquiriu o Grupo Guaíba.
“Foi bem doloroso, porque não foi uma coisa planejada. Então, tirei esse tempo para olhar para dentro de mim e ressignificar essa dor. Entender que esse ciclo se fechou e que outros irão se abrir na minha caminhada”, explicou. O hiato, no entanto, durou pouco. Logo em seguida, a comunicadora engatou novos projetos profissionais. “Eu sou uma pessoa que gosta do movimento”, completou.
‘Conecta + com Simone Santos’
Segundo a jornalista, o comunicador Fabiano Brasil apresentou uma proposta ampla: um programa semanal de variedades e jornalismo, voltado a temas femininos, como saúde, mercado de trabalho, beleza e etarismo.
Com duração de 30 minutos, o ‘Conecta + com Simone Santos’ estreia em junho, ainda sem data definida, no POA Streaming TV. “O meu diálogo será com as mulheres. O primeiro programa contará com uma equipe de jornalistas gaúchas de peso, que estará comigo falando sobre os 40+, o ressignificar na profissão e na vida”, destacou.
Workshops e mentorias
Paralelamente ao programa, Simone também se dedica a outros projetos, como workshops e mentorias voltados à comunicação diante das câmeras. “Além de comunicar, eu também gosto de ensinar”, afirmou.
O workshop atua em três frentes: meditação, técnicas de comunicação e treinamento. “Eu vou lá no fundo dessa dor, na ferida de quem não consegue se comunicar”, explicou.
A partir desse trabalho surgiu a mentoria. “Tem gente que chega ao workshop e diz que gostaria de continuar praticando e aprimorando. Então, a mentoria oferece esse olhar mais exclusivo”, contou.
A proposta é desenvolver um acompanhamento mais individualizado e aprofundado, com quatro encontros presenciais. “Me colocar a serviço de algo que percebo que traz resultado tem muito valor. E isso está me trazendo grande satisfação, tanto profissional quanto pessoal”, finalizou.

