Notícias

Porto Alegre 24 Horas participa de cobertura de enchentes com veículos nacionais e de fora do País

Objetivo da união é levar informação não apenas de Porto Alegre, mas de todo o estado para o Brasil e países vizinhos

O portal Porto Alegre 24 Horas coopera com veículos nacionais e de fora do País na cobertura das enchentes que atingem o Estado. A parceria envolve empresas de Comunicação, como Band TV-RS e Band nacional, Terra, Jovem Pan e CNN Brasil, além de rádio Norte Corrientes, da Argentina e TV Chilevisión, do Chile, para onde são realizadas entradas ao vivo. O objetivo da união é levar informação, não apenas de Porto Alegre, mas de todo o Estado para o Brasil e países vizinhos. 

Em conversa com a equipe de reportagem de Coletiva.net, a CEO do Porto Alegre 24 Horas, Carolina Teodoro, contou que o portal iniciou a cobertura com três equipes espalhadas pelas ruas, para produzir as chamadas ao vivo e gerar conteúdos. Além disso, também atua no abastecimento de postagens 24 horas e reportagens com pedidos de resgate e ajuda. Atualmente, o time conta com 12 pessoas.

Conforme Carolina, assim que se iniciaram as cheias no interior, a equipe começou a divulgar conteúdos com os parceiros da Band, RSCom e rádio Acústica. Posteriormente, quando a cheia chegou em Porto Alegre e na Região Metropolitana, o portal recebeu mais materiais. “Com presteza, colocamos nossos profissionais nas ruas para a cobertura e abastecimento das redes sociais. Com isso, outros veículos foram nos solicitando todo o material necessário”, explicou. 

Para a CEO, as principais dificuldades enfrentadas no trabalho foram o sinal de internet, acesso aos locais em que só se podia chegar de barco ou até caminhando em zonas alagadas, mesmo com a equipe devidamente protegida. Além disso, a busca de informações verídicas, pois há muitas que não são oficiais e fake news estão sendo espalhadas em todas as redes sociais.

Conforme Carolina, os momentos marcantes das coberturas aconteceram nas tardes de sexta-feira, 3, e domingo, 5, quando foram resgatadas pessoas que ficaram mais de três dias em telhados. “Mesmo com toda a situação difícil, estavam fortes e perseverantes.”


Em decorrência da tragédia que atinge o Estado, considerada a maior da história do Rio Grande do Sul, Coletiva.net optou por mudar, provisoriamente, seu olhar editorial. Por tempo indeterminado, o noticiário do portal se focará em dar luz aos acontecimentos relacionados às chuvas e enchentes no mundo da Comunicação. Além disso, destacará a editoria Panorama como uma fonte de serviços. Vale ressaltar que nossos canais estão abertos a todas empresas de nosso ecossistema e comunicadores que queiram noticiar suas iniciativas em prol da população afetada. Informações excepcionais, não relacionadas ao episódio climático, também serão contempladas.

Compartilhar:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.