Notícias

Por uma cadeira na Assembleia Legislativa: Forcolen é pré-candidato a deputado estadual

Apresentador do ‘Brasil Urgente Porto Alegre’ conversou com o Coletiva.net sobre sua candidatura

A Comunicação gaúcha terá mais um representante nas eleições de 2022. Depois de Coletiva.net noticiar a movimentação de Alexandre Mota, Gustavo Victorino e Nando Gross, o jornalista Rogério Forcolen também anunciou a sua pré-candidatura. O âncora do ‘Brasil Urgente Porto Alegre’, da Band RS, apresentou pela última vez o programa na última quarta-feira, 29, e agora se dedicará à eleição. “Eu quero fazer a diferença lá. Não sou político profissional, quero representar realmente as pessoas”, afirmou em conversa com o Coletiva.net.

O convite para concorrer partiu do Delegado Heliomar, amigo e integrante do partido União Brasil. A proposta não foi aceita em um primeiro momento, só com a proximidade do período eleitoral. “No jornalismo, a gente acaba fazendo trabalhos que os políticos não fazem. As pessoas nos procuram porque falta o remédio, falta não sei.” Ao fazer matérias sobre o tema, ele buscava chamar atenção das autoridades para o assunto em questão. “Então, eu acabo fazendo trabalho de deputado. Pensei: ‘vou entrar e vou tentar fazer este meio de campo com um poder político maior’”, comentou.

Entre as pautas que ele pretende contribuir caso seja eleito está a relacionada aos crimes contra crianças. Uma das ideias é criar uma lei protocolar – apesar de existir uma lei federal, mas desenvolver uma estadual – em que quando houver uma suspeita de agressão a uma criança exista o protocolo: “Tem que imediatamente acionar a Brigada Militar. Essa tem que levar adiante, levar à apreciação da autoridade policial, que é polícia judiciária, que a Polícia Civil. E também vamos ver como é que a gente pode melhorar essa lei do Conselho Tutelar.”  

Conforme Forcolen, a sua trajetória como comunicador o auxiliará no mandato, visto que ele terá “um conhecimento que muitos não têm ali, que é participar do Jornalismo, do dia a dia das pessoas, ouvir o povo como a gente ouve sempre – através do WhatsApp da TV chegam muitas demandas”. Ele acredita que essa experiência faz o trabalho ser visto de forma mais fluida, com mais alcance. “Pois você está acostumado a apurar assuntos, a investigar, aprofundar o debate.”

Esta não é a primeira vez que o profissional disputa um pleito. Em 2004, ele concorreu a vereador em Novo Hamburgo pelo Partido Progressista (PP). Na época, ele apresentava um programa em rádio e não teve muito apoio partidário. Agora, no entanto, ele acredita que será diferente, pois possui uma visibilidade maior estando na TV desde 2007, e está com uma campanha planejada e estruturada.

Rogério Forcolen

Com mais de 30 anos de carreira, o jornalista já apresentou programas em diferentes estados do Brasil. No currículo, o comando, por exemplo, de ‘Balanço Geral’ (Record TV RS), ‘SBT Rio’, ‘Cidade Alerta’ (Record TV Rio), RJ Notícias (RedeTV! Rio). Desde 2019 comandava o programa gaúcho.

Saiba mais sobre os comunicadores gaúchos pré-candidatos:

Assembleia Legislativa: Gustavo Victorino é pré-candidato pelo Republicanos

Nando Gross é pré-candidato a Deputado Estadual pelo PDT

Alexandre Mota concorrerá a deputado estadual no Rio Grande do Sul

Compartilhar:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.