Acontece nesta quinta-feira, 21, a entrega dos troféus do terceiro quadrimestre de 2022 dos Prêmios Lusófonos da Criatividade. O concurso tem como objetivo reconhecer o mercado de Comunicação dos países de língua portuguesa. Nesta edição, participam agências de Angola, do Brasil, de Moçambique e de Portugal. Entre as representantes brasileiras está a gaúcha Global AD, que concorre em quatro categorias.
Pela campanha ‘A vida tem aço’, realizada para o Instituto Aço Brasil, a agência disputa a vitória em ‘Digital – Campanha Web’. Outras duas ações, realizadas para a fabricante de aço Gerdau, concorrem como ‘Eventos – Evento ao Ar Livre’ e ‘Media – Melhor Uso de Media Low-Budget’, são elas: ‘#NatalGerdauPOA’ e ‘Gerdau + RiR no TikTok’. Por fim, em ‘Social Media’, a peça ‘Veículos Autônomos’ compete como ‘Post isolado’ e ‘Carro velho’ como ‘Campanha em Redes Sociais’. Ambas também foram criadas para a indústria gaúcha.
Em conversa com a reportagem de Coletiva.net, Vinícius Ghise, CEO da Global Ad, afirmou que, independentemente da premiação, considera que estar ao lado de outros projetos e campanhas “geniais” é uma grande conquista. “Agradecemos a toda nossa equipe e clientes pela sinergia de trabalho e conexão estratégica nas entregas. Estamos na torcida!”, pontuou.
Entrega dos prêmios
O evento de entrega dos prêmios, que acontece na União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA), em Portugal, ainda conta com uma programação diversa. As palestras discutem insights do Cannes Lions, o Metaverso, a pandemia, a guerra, a subida de taxas de juro e a inflação. Participam nomes de destaque do cenário publicitário de todos os países que integram a disputa.
