Do IPA para o mundo: estudantes do curso de Jornalismo apostam em empreendimento de mídias sociais

'Fraila.co', junção dos nomes Franciele e Ilana, chegou para competir no segmento digital

Projeto visa oferecer criação de conteúdo nas mídias sociais para empresas de pequeno e médio porte. - Crédito: Divulgação

Oriundo da academia, o projeto que visa oferecer criação de conteúdo nas mídias sociais de empresas de pequeno e médio porte, a 'Fraila.co', está no ar para competir no mercado. O empreendimento foi concebido por duas alunas dos cursos de Jornalismo do Centro Universitário Metodista IPA, a formanda Ilana Xavier e a estudante do sexto semestre Franciele Schimmelfennig. A empresa é uma junção dos nomes da dupla, Fra e Ila, que tiveram a ideia de empreender após um bate-papo informal no trabalho, a qual ambas estagiam no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.   

"Nos conhecemos em 2 de dezembro. Um dia depois ela me olhou e disse: "abriria uma empresa contigo!". Nunca alguém tinha me abordado com tamanha audácia", comentou a comunicadora Ilana, redatora e co-fundadora da agência, ao portal Coletiva.net, que completou: "teu desejo é uma ordem, minha amiga !" A partir de hoje, a 'Fraila.co' tá on!".  

Para Franciele, a vontade de empreender e o amor pela Comunicação motivaram a ligação com a sócia. "Quando conheci a Ilana foi instantâneo, pois  vi, na hora, que estava diante da minha alma gêmea profissional", brincou ela, ao comentar que já vinha observando o desempenho da colega nas aulas no IPA. Ela analisou ainda que entrar no mercado de gerenciamento de mídias sociais é um golaço da dupla. "Estamos confiantes, pois o digital é um ramo que está em alta na atualidade", finalizou.

A agência oferece o serviço de social mídia e monitoramento geral para o crescimento das marcas, tendo o diferencial a fotografia de colaboradores e produtos. O primeiro ponto que a Fraila.co projeta é atender aos profissionais liberais, consultórios odontológicos, associações, ongs, advogados, estéticas, lanchonetes, restaurantes e academias, entre outros.

Comments