Daniel Scola: "Aos 49, reinventei-me e aprendi a colocar a saúde e a família em primeiro lugar"
Jornalista compartilhou sua trajetória após os 40 anos e destacou a importância de desacelerar e priorizar o que realmente importa
 
                                        
                                        
                                         
Após encerrar sua participação no Summit Empreender 40+, o jornalista Daniel Scola conversou com a equipe do portal Coletiva.net ainda no palco do evento. Para ele, um encontro como esse é essencial para inspirar pessoas que estão atravessando fases de transição profissional e pessoal.
Scola refletiu que, ao longo da vida, todos enfrentam o desafio de encontrar novos sentidos após os 40 anos, "No meu caso tive que me reiventar por causa de um câncer, mas quem não passa por uma doença assim, faz o quê? Achei essas discussões aqui, hoje, muito importantes", comentou.
Ele contou que, antes da doença, sua vida era guiada por um ritmo intenso e quase automático, mas que hoje faz escolhas com outro olhar. "Eu me reinventei, comecei no rádio e TV, mas depois do câncer não pude mais trabalhar nestas áreas por causa da minha voz. Antes eu pensava só no trabalho, hoje coloco a família e a saúde em primeiro lugar. O trabalho vem depois", afirmou.
Scola encerrou destacando a energia positiva do público presente no evento. "É muito bom receber esse carinho, essa troca, ver as pessoas dizendo que se inspiram na minha história. Isso renova a gente também", completou.
A equipe de Coletiva.net está presente no no Summit Empreender 40+, realizado em 29 de outubro, no Teatro Bourbon Country, em Porto Alegre. e Comunicação, realizado em Canela, na Serra Gaúcha. Durante a cobertura, participam a gerente de Conteúdo Patrícia Lapuente, a repórter especial e social media Márcia Dihl e as assistentes de Redação Ronise Garcia e Ana Rosa Scheibe, que produzem matérias, entrevistas e bastidores diretamente do local. O público pode acompanhar a cobertura completa no portal Coletiva.net, com repercussões nas redes sociais - incluindo Facebook e Threads - e conteúdos exclusivos no Instagram e drops na Coletiva.rádio.
 
                 Coletiva
                Coletiva
             
                 
                 
                 
                         
                                                 
                                                 
                                                