Documentário sobre Jair Krischke é gravado em Porto Alegre
Filme, de 32 minutos, conta a história do historiador e de seus companheiros no Movimento de Justiça e Direitos Humanos
Foi gravado em Porto Alegre e Montevidéu, no Uruguai, o documentário 'Imprescindível'. O filme, de 32 minutos, conta a história de Jair Krischke, historiador e militante dos direitos humanos; e de seus companheiros no Movimento de Justiça e Direitos Humanos (MJDH). A produção contou com a direção de Milton Cougo, roteiro de Marco Villalobos e foi produzida pela Chuva Filmes.
O documentário retrata a trajetória de Jair Krischke, considerado como uma das figuras centrais na luta pelos Direitos Humanos na América Latina. O filme resgata em detalhes a atuação do MJDH durante os anos das ditaduras no Cone Sul.
A produção enfatiza o papel de Krischke e seus companheiros, que, mesmo sob risco constante, foram responsáveis por salvar diversas vidas de cidadãos perseguidos por regimes autoritários. O documentário não só narra fatos, mas também apresenta o lado humano da resistência.
Confira o documentário abaixo:
Coletiva