Parceria acadêmica: Unisinos sedia Fronteiras do Pensamento 2023

Universidade também concederá certificação, que vale como créditos de curso de extensão, aos participantes

Teatro da Unisinos sedia o evento - Rodrigo W. Blum

A Universidade do Vale do Rio do Sinos (Unisinos) é a parceira acadêmica do Fronteiras do Pensamento 2023. Desta forma, a instituição de ensino superior sediará as conferências no Teatro da Unisinos (Avenida Doutor Nilo Peçanha, 1.600 - bairro Boa Vista), em Porto Alegre, a partir de 31 de maio. O acordo traz outra novidade para a edição: os participantes receberão certificados que valerão como créditos de curso de extensão. 

Conforme Gustavo Borba, professor e decano da Escola Indústria Criativa da universidade, o Fronteiras é um evento de popularização do conhecimento acadêmico no Brasil, que promove uma conversa entre a academia e a sociedade. E um dos intuitos da Unisinos "é a construção dessas pontes". "Então estamos abraçando e reforçando nossa missão. Esperamos que seja uma oportunidade de promover efetivamente o debate, o olhar do coletivo, a escuta do outro, e provocar a reflexão e o incômodo que nasce quando descobrimos algo novo".

Em 16 anos, a iniciativa já impactou mais de 300 mil pessoas com a realização de mais de 300 conferências. Com o tema 'Entre o Caos e a Ordem', neste ano, o evento terá seis conferências internacionais presenciais, entre elas a Nobel da Paz iraquiana Nadia Murad e a escritora espanhola Rosa Montero. Ainda, serão realizados encontros on-line, que terão palestrantes como Christian Dunker, Eduardo Giannetti e Luc Ferry.

Além de ver as conferências presenciais e on-line, os inscritos poderão assistir às gravações dos encontros, entrevistas inéditas e conferências históricas com exclusividade. Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos neste link. Mais informações sobre a iniciativa e a programação completa estão disponíveis no site do evento

Comentários