UCSfm possui novos estúdio, salas de atendimento e produção

Inauguração da estrutura, no bloco M do campus-sede da Universidade de Caxias do Sul, integra comemorações de 20 anos da emissora

Novo estúdio fica no Bloco M - Bruno Zulian

A partir desta quinta-feira, 27, a UCSfm está de casa nova. O veículo passa a ocupar três divisões no terceiro pavimento do Bloco M do campus-sede da Universidade de Caxias do Sul (Rua Francisco Getúlio Vargas, 1130 - bairro Samuel Guazzelli). A inauguração das salas de atendimento, de produção e do estúdio integra as comemorações de 20 anos da emissora, completados em 11 de abril. 

A ampliação vem ao encontro de uma demanda antiga devido ao crescimento da emissora. Parte desse desenvolvimento é representado pela expansão do sinal de difusão de um para 10 kilowatts de potência. Com o objetivo de aumentar a interatividade com os ouvintes, o novo estúdio possui multiplataformas de áudio e vídeo.

O diretor-geral da rádio, Sandro Padilha, salienta que agora há uma melhor estrutura para receber o público e para atendimento comercial, "sem contar o novo estúdio, que ficou muito mais amplo e moderno". O investimento foi feito pela Fundação Universidade de Caxias do Sul, pela qual a UCSfm é mantida, e, conforme o gestor, simboliza o potencial para os próximos anos. "Esse presente pelos 20 anos garante a continuidade do nosso objetivo de educar por meio da boa música", completa.

Reconhecimento

A estrutura maior, mais moderna e dinâmica tem o intuito de expandir a representatividade e visibilidade na Serra Gaúcha e região Metropolitana. Ainda, a saída do prédio do Centro de Teledifusão Educativa (Cetel) e ida para o local que também abriga o UCS Teatro, amplia o caráter cultural da estação, que oferece música, informação, serviço e entretenimento. "Esse movimento e essa conquista da UCSfm representam o reconhecimento dos ouvintes e da comunidade de um modo geral. Por isso queremos compartilhar com todos essa vitória", comemora Padilha.

Comentários