Universidades lançam MBA em Ecossistemas de Inovação nesta terça-feira

Esta será a terceira edição do curso promovido pela Aliança para Inovação, uma cooperação entre PUCRS, Ufrgs e Unisinos

Lançamento ocorrerá de forma on-line - Rodrigo W. Blum/Unisinos

Com o intuito de preparar pessoas para a gestão e a operação para práticas inovadoras, será lançada, nesta terça-feira, 14, às 18h, de forma on-line, a terceira edição do MBA em Ecossistemas de Inovação. O curso é promovido pela Aliança para Inovação, composta pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), e pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). 

No evento, o coordenador do MBA, Leonardo Gonçalves, apresentará a estrutura curricular. O encontro terá também a participação de Josep Piqué, professor, consultor da iniciativa, mentor do Pacto Alegre e ex-CEO do 22@, distrito de Inovação em Barcelona, na Espanha. O convidado falará sobre a importância do MBA na formação de agentes inovadores. A atividade ainda objetiva reforçar a importância da colaboração entre as instituições e da capacitação no aspecto econômico e social.

Representarão as universidades: o vice-reitor da Unisinos, Artur Jacobus, o pró-reitor de Inovação e Relações Institucionais da Ufrgs, Geraldo Jotz, e o superintendente de Inovação e Desenvolvimento da PUCRS, Jorge Audy. Os interessados em participar do lançamento podem se inscrever por meio deste link.

O curso

Marcado para se iniciar em 13 de abril e terminar em 17 de setembro de 2024, o MBA será realizado de forma presencial no Campus Porto Alegre da Unisinos (Avenida Nilo Peçanha, 1600, bairro Bairro Boa Vista, na Capital). Com um total de 360 horas, a qualificação engloba disciplinas como Ecossistemas de Inovação Globais; Ambientes promotores da Inovação no Brasil; Parques tecnológicos e incubadoras; e Gestão de Inovação.

Durante o período, o aluno poderá interagir estrategicamente na identificação de parceiros para realização de projetos conjuntos. Além disso, serão trabalhados diversos ecossistemas e os meios para acesso e desenvolvimento. Mais informações sobre o MBA podem ser adquiridas pelo site

Comentários