Entre as mais de 1.000 pessoas que passaram a tarde no Salão de Atos da PUCRS, prestigiando o Marcas de Quem Decide, promovido pelo Jornal do Comércio, estava o diretor de Marketing e Relacionamento da Unisinos, Gustavo Mini. Ele conversou com exclusividade com Coletiva.net sobre suas impressões do novo modelo da iniciativa. Para ele, antes de mais nada, o encontro é uma fotografia do mercado.
“Vale destacar a importância de ter uma pesquisa, uma premiação, um projeto como esse, tão duradouro”, enalteceu o executivo, conceituando como um filme, pois permite que se enxergue a evolução do mercado como um todo. Disse ainda que o papel dos profissionais de Comunicação é entender como traduzir as estratégias de negócio em expressões, nos diferentes canais e em todas as possibilidades no mercado de mídia hoje.
Segundo Mini, eventos como o Marcas de Quem Decide servem como um radar não apenas do cenário: “Conseguimos olhar os pares, os concorrentes e ter um referencial confiável, dentro do qual a gente consegue, inclusive, tomar decisões e acompanhar os movimentos estratégicos das nossas marcas”.
A equipe de Coletiva.net acompanha a 28ª edição do Marcas de Quem Decide em dois momentos: a entrega das certificações às marcas mais lembradas e preferidas dos gaúchos, promovida pelo Jornal do Comércio, e o evento de branding e conteúdo, que reúne palestras e bate-papos. A cobertura on-line será atualizada em tempo real com matérias no portal, entrevistas exclusivas, repercussões no Facebook e Threads, além de fotos e vídeos no Instagram de Coletiva.net. Os principais momentos também terão destaque em drops especiais na Coletiva.rádio. A equipe é formada pelas jornalistas Márcia Christofoli, Márcia Dihl, Patrícia Lapuente e Ronise Garcia.


*As discussões estão sujeitas à moderação. Antes de comentar, leia nossa Política Editorial