Fala, mercado: Luiz Otávio Prates

Secretário de Comunicação de Porto Alegre conversou com Coletiva.net sobre as impressões do GovTech

Secretário de Comunicação de Porto Alegre garante que a cidade já é inovadora - Coletiva.net

O secretário de Comunicação de Porto Alegre, Luiz Otávio Prates, foi só elogios e convicções ao falar, não apenas do GovTech Summit, mas também do protagonismo de Porto Alegre no cenário da Inovação. Ao Coletiva.net, o jornalista afirmou: "Temos os melhores parques tecnológicos, hubs de Inovação e eventos internacionais. Já somos reconhecidos nacionalmente como tendo vocação para Inovação", comemorou ele.

Ao conferir a programação do evento, o jornalista enalteceu as palestras, informações e experiências na área pública que foram compartilhadas pelos painelistas nos últimos dois dias. "Todo esse conteúdo também demonstrou o quanto ainda precisamos evoluir enquanto poder público - e quando falo isso, me refiro aos municípios como um todo, o Estado e o governo federal", alertou.

Ele ainda reforçou que Inovação não é apenas tecnologia e que consiste, sim, em mudar comportamentos e dinâmicas. "Trazer o GovTech para Porto Alegre nos dá muito orgulho, pois reforça o quanto a cidade olha para essa área com empenho. E por essa razão fomos apoiadores do evento, estivemos ao lado e junto ao GovTech para consolidar essa marca na nossa cidade", afirmou.

Por fim, Luiz Otávio ponderou que Inovação não se faz apenas com ou no poder público, nem apenas na rede privada, mas com uma união de esforços, que engloba nessa cadeia ainda as organizações sociais e as universidades. "Porto Alegre já é uma cidade inovadora. Podemos dizer isso com tranquilidade e até um certo conforto, certos de que esse reconhecimento está posto pro Brasil e pro Mundo."


Entre 15 e 16 de junho, a reportagem de Coletiva.net acompanha o GovTech Summit, realizado pela Moove, no Nau Live Spaces, em Porto Alegre. Com apoio do Banrisul, a equipe trará matérias e entrevistas exclusivas sobre o evento que visa conectar empreendedores digitais, startups e decisores do setor público, na busca de soluções para melhorar serviços e processos. Conteúdos especiais poderão ser conferidos nas redes sociais - Facebook, Twitter e Instagram -, além de drops em Coletiva.rádio.

Comentários