Colunas

Ser ou estar?

Por Grazi Araújo

Essa pergunta é clássica e em alguns segundos já dá para pensar em um montão de situações – pessoais e profissionais – que nos fazem refletir. Vamos falar sobre disponibilidade? Ser ou estar conectado? Escrevo em relação a saber filtrar o que precisa da pronta resposta e a partir daí criar uma lista de prioridades, tipo pauta mesmo. Atender a todos, a todo o instante, entregar rápido e ser assertivo é um diferencial, por óbvio. É um universo paralelo a todos os demais compromissos estabelecidos para o dia. Jornalismo tem muito isso e esse “agora” é o que faz vibrar o coração de tantos comunicadores. 

Mas e quando um lado está off-line? Por minutos, talvez alguma hora ou pouco mais? Tudo certo o foco naquele momento estar em outro lugar e tudo bem não estar sempre “on”, sempre alerta. Tem pausas, assuntos distintos e compromissos aleatórios que nos pedem por uma presença inteira. 

Horário comercial é cada vez mais dispensável, ainda mais quando falamos de comunicação e tudo aquilo que gira 24 horas por dia. A carga horária flexível, disponível e possível que hoje é uma realidade, faz com que não haja turno pré estabelecido, quando se há conhecimento, responsabilidade e organização para atender as diferentes demandas. De onde for, desde que tenha um bom sinal e disposição. 

Há um movimento nos profissionais de comunicação – e muitas outras áreas – que o covid provou que é possível estar presente, seja como e onde for. Vivemos conectados, embora não estejamos necessariamente na mesma rede de Wi-Fi. Estamos na fase que sabemos que sempre é hora, que sempre há hora e que não pode é ficar sem hora, pra tudo ou pra nada.

Autor

ond@web

Repórter especial

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec eu leo rhoncus est vulputate cursus varius in dui. Fusce non orci a nisi semper fermentum. Aliquam erat volutpat. Nunc posuere felis quam, at iaculis erat vehicula pellentesque. Nunc molestie in augue et feugiat. Praesent faucibus hendrerit nisi, in tincidunt nunc gravida id. Nulla eu ultrices mauris. Vivamus vel velit vel dui tincidunt elementum.
Compartilhar:

*As discussões estão sujeitas à moderação. Antes de comentar, leia nossa Política Editorial

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.