"Fico tranquilo em deixar a sociedade nesta fase", diz Vieira sobre saída da Moove

Jornalista encerra ciclo de 20 anos na agência para se dedicar à vida familiar

O jornalista disse que a resolução é fruto de planejamento - Reprodução

Conforme adiantado por Coletiva.net, Vieira da Cunha, sócio-diretor da Moove, anunciou aos colaboradores da agência, no final desta manhã, 26, sua decisão de deixar a sociedade a partir desta sexta-feira, 29. Segundo o jornalista, a resolução é fruto de planejamento e de uma negociação acertadas com o sócio José Luiz Fuscaldo há mais de um ano. Vieira planeja, agora, se dedicar mais à vida familiar. "Não se trata de uma decisão intempestiva. Quero, neste momento, passar mais tempo com minha família", explicou.

Desde janeiro de 1999, Vieira da Cunha e Fuscaldo atuam juntos no mercado da Comunicação, com a fundação do portal Coletiva.net e da Moove Comunicação. O jornalista está tranquilo com a decisão e satisfeito com os resultados recentes obtidos pela empresa. "Hoje, a Moove é respeitada no mercado, tendo sido eleita Agência do Ano/ARP, em 2017. Estamos em um momento virtuoso e, por isso, fico tranquilo em deixar a sociedade nesta fase. Este é um ciclo que começou bem e se encerra muito bem", relatou. Durante o anúncio, Fuscaldo enalteceu a boa relação mantida entre a dupla. "Vieira sempre foi um amigo e um sócio leal. Esta parceria foi muito produtiva e está sendo encerrada de forma planejada", destacou.

Vieira da Cunha foi presidente da Coojornal - Cooperativa dos Jornalistas de Porto Alegre, de agosto de 1974 a outubro de 1980, e secretário de Redação e Planejamento do jornal Correio do Povo, de Porto Alegre, de dezembro de 1986 a abril de 1988. Também foi sócio-diretor da Plural Comunicação e editor da revista Amanhã, de maio de 1988 a janeiro de 1995.

O jornalista assumiu a Secretaria de Comunicação Social do Governo do Rio Grande do Sul, de agosto de 1989 a março de 1991, período em que esteve licenciado das atividades na Plural Comunicação. Presidiu a TVE do Rio Grande do Sul, de janeiro de 1995 a dezembro de 1998. No ano seguinte, fundou o portal Coletiva.net. Em 2002, tornou-se sócio-diretor da Moove.

Comentários