Deixando a Rádio Guaíba, Lucas Rivas será correspondente do Estadão durante as eleições

Profissional fará a cobertura do pleito de Porto Alegre para o jornal de São Paulo

Lucas Rivas na Rádio Guaíba - Arquivo pessoal

Após mais de 10 anos na Rádio Guaíba, o jornalista Lucas Rivas deixará a emissora do Grupo Record. O profissional recebeu a proposta de realizar a cobertura das eleições de Porto Alegre para o Estadão e aceitou o desafio. "É uma grande oportunidade e que poucos jornalistas têm", comemorou, em conversa com Coletiva.net.

Rivas contou ao portal que entrou na Rádio Guaíba em 2009, como produtor, e, desde então, passou por diversas áreas. Atualmente, ele é setorista de Política e apresentador - inclusive, havia assumido a bancada do Esfera Pública, ao lado de Taline Oppitz, após a saída de Juremir Machado da Silva. O último dia do jornalista na emissora será neste sábado, 5. "Foram muitos anos de casa e deixo muitos amigos. Saio com as portas abertas, pois sou muito ligado à empresa", afirmou.

Sobre a sua ida para o Estadão, Rivas explicou que já colaborava com o jornal há alguns anos. Agora, para as eleições municipais, o periódico de São Paulo pretende realizar uma cobertura em cidades estratégicas do País - incluindo, Porto Alegre, de onde o jornalista atuará. 

Procurado por Coletiva.net para revelar quem ficará no lugar de Lucas Rivas na bancada do Esfera Pública, Guilherme Baumhardt, gerente-geral da Rádio Guaíba, explicou que ainda não definiu o nome do jornalista que apresentará a atração ao lado de Taline Oppitz. No entanto, a escolha deverá ser feita até segunda-feira, 7.

Comentários