Ficam as pessoas e as relações construídas, diz Beto Sirotsky

Afirmação feita ao Coletiva.net refere-se à conclusão do processo de integração de sua agência ao grupo WPP

Roberto Sirotsky - Reprodução

Cerca de três anos após a venda da 3yz para o Grupo WPP, o empresário Roberto Sirotsky concluiu a integração da agência à Ogilvy e, com isso, afastou-se do cargo de diretor-executivo. De acordo com ele, o rompimento representa uma etapa que vinha sendo articulada há algum tempo. "É uma história da qual me orgulho muito. Ficam as pessoas e as relações construídas. E, como legado da agência, a forma como ela impactou a vida das pessoas - há muitas que construíram uma carreira, uma família enquanto estavam na agência", relatou ao Coletiva.net.

Beto, como é conhecido no mercado de Comunicação, fundou a 3yz em 2008, junto de mais quatro sócios. Em 2016, foi anunciada a venda majoritária da empresa para o Grupo WPP e, a partir de então, sua operação passou a ser administrada pela rede Ogilvy. Em junho último, foi oficializada a fusão da agência, que também passou a responder pelo nome Ogilvy. Com isso, as atividades que a agência mantinha em Porto Alegre foram, aos poucos, sendo transferidas para São Paulo.

Sobre os próximos passos, ele afirma que, desde o ano passado, vem assimilando a ideia de novos projetos, no entanto, não pretende formalizar nada antes do Carnaval. "Vou tirar um tempo para 'respirar' um pouquinho, mas tem um sentimento, 'uma coceirinha' como dizem os empreendedores, que já começa a bater", reconheceu. Embora não revele em que ramo será seu próximo projeto, a Comunicação não foi descartada. "Depois de tantos anos, esse é um segmento que, sem dúvida, me identifico e onde acho que ainda dá para fazer muitas coisas", considerou.

Comentários