Grupo RBS lança campanha para estimular doação de alimentos

Nova edição do 'Natal do Bem' pretende dobrar as arrecadações dos anos anteriores

Campanha 'Natal do Bem' - Divulgação

Com o propósito de estimular a doação de alimentos, a RBS TV lançou, nesta quinta-feira, 24), a 5ª edição da campanha 'Natal do Bem'. A iniciativa É fruto de uma parceria entre a emissora, a Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS), outros veículos do Grupo RBS, como Diário Gaúcho, Zero Hora, Gaúcha, Farroupilha, Atlântida e Pioneiro e a Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul. A ação ocorre até 21 de dezembro.

Desde 2015, o 'Natal do Bem' já arrecadou 884 toneladas de alimentos em todo o Rio Grande do Sul, beneficiando um total de 900 entidades, buscando proporcionar uma ceia de Natal mais digna. Com o propósito de dobrar as arrecadações dos anos anteriores, a RBS concentra esforços na divulgação em cada um dos seus veículos, com palavra de comunicadores como um convite para as doações.

"É uma mobilização da nossa comunidade. A valorização da empatia, da generosidade, da proximidade. Somos apenas o canal de expressão desses valores tão caros para nós, com o propósito de consolidar conexões que geram benefícios para todos", destaca o diretor de Jornalismo da RBS TV, Cezar Freitas.

Nesta edição da campanha, a novidade é a parceria com o Desafio Farroupilha, que mobilizará CTGs e piquetes de todo o Estado para a doação de alimentos. Em 14 de dezembro, a 2ª Cavalgada do Bem reunirá milhares de cavaleiros para percorrer o Rio Grande do Sul e recolher os alimentos doados. No ano passado, cavaleiros de 132 diferentes entidades tradicionalistas percorreram 79 municípios do Estado e recolheram 90 toneladas de alimentos. 

Para a doação, os alimentos devem ser não perecíveis. Em Porto Alegre, os pontos de arrecadação se concentram nas unidades do Grupo RBS (Av. Erico Veríssimo, 400, bairro Azenha e Rua Rádio e TV Gaúcha, 189, bairro Santa Teresa) e no Banco de Alimentos (Av. Francisco Silveira Bitencourt, 1928, bairro Sarandi). No interior do Estado, haverá pontos de arrecadação nas emissoras da RBS TV.

Comentários