Guaíba Correio Rural tem novo apresentador

Jornalista Sandro Fávero substitui Lucas Rivas, que deixou a emissora neste mês

Sandro Fávero - Divulgação

A Rádio Guaíba, que tem uma forte ligação com o campo e os produtores rurais, contratou o jornalista Sandro Fávero para comandar o programa Guaíba Correio Rural, espaço de cobertura do agronegócio da emissora. O profissional preenche a vaga aberta com a saída de Lucas Rivas, que deixou a empresa para cobrir as eleições deste ano pelo jornal Estadão.

Na nova casa, Fávero terá a responsabilidade de manter a credibilidade conquistada pela atração junto ao setor ao longo de décadas. "O Sandro chega com o nosso respaldo. É um profissional experiente e que conta com o todo o apoio da empresa para desempenhar suas funções", afirma o diretor executivo da Rádio Guaíba, Claudinei Girotti.

Formado em Jornalismo pela UFSM, Fávero tem três décadas de carreira, com atuação em diferentes veículos e mídias - rádio, televisão, jornal impresso, internet e assessorias de comunicação. Nascido em Ijuí, interior do Rio Grande do Sul, o profissional já atuou em solo gaúcho e também no Rio de Janeiro e em São Paulo.

"Pela ligação da Rádio Guaíba com o campo, não poderíamos buscar um nome qualquer. Asseguro que não foi uma tarefa fácil encontrar um jornalista experiente e com perfil multimídia como o do Sandro", declara o gerente-geral da emissora, Guilherme Baumhardt. Na cobertura do agronegócio, Fávero teve uma longa passagem pelo Canal Rural, viajando pelo País cobrindo leilões de animais, além de apresentar um programa diário de notícias voltadas ao setor, algo que se aproxima do seu novo desafio.

"Estou motivado, de volta ao Rio Grande do Sul, e em um momento que não poderia ser mais desafiador, que é cobrir uma Expointer completamente diferente de tudo que já tivemos", afirma.  À frente do Guaíba Correio Rural, o jornalista deverá atualizar os ouvintes de segunda a sexta-feira, entre 5h e 5h30, e aos sábados, entre 8h30 e 10h, além de boletins informativos espalhados pela programação.

Comentários