Na Rádio Gaúcha, 'Saudade do Esporte' revive principais jogos da dupla Gre-Nal

Sequência desta etapa do projeto segue na rádio até 5 de julho

Projeto Saudade do Esporte - Divulgação

Com as competições de futebol suspensas, as emissoras gaúchas têm utilizado da memória afetiva do público para garantir a programação. É o caso da Rádio Gaúcha, que dá sequência ao projeto 'Saudade do Esporte'. O programa transmite novamente jogos marcantes da dupla Gre-Nal nas noites de quarta-feira e nas tardes de domingo, dias já tradicionais de partidas.

A iniciativa começou na última quarta-feira, com a retransmissão da partida de ida da final da Libertadores de 1995 entre Grêmio e Atlético Nacional, vencido pelo tricolor gaúcho por 3 a 1. O confronto de volta, que deu o título ao Grêmio, poderá ser relembrado no domingo, 14, a partir das 16h. A cobertura iniciará às 14h40, com narração de Pedro Ernesto Denardin.  

Na próxima semana, é a vez do torcedor colorado comemorar de novo a conquista da Libertadores de 2010. Na quarta-feira, 17, será retransmitida a partida de ida entre Internacional e Chivas, que terminou em 2 a 1 para o time gaúcho. O jogo de volta, que tornou o Internacional campeão da Libertadores de 2010, será transmitido no domingo, 21. A atração vai até 5 de julho e ainda contará com os confrontos da final da Libertadores de 2017 e da Sul-Americana de 2008.

Em GaúchaZH, as partidas decisivas terão cobertura ao vivo. Além disso, ao longo das semanas, os leitores encontrarão matérias com curiosidades das finais, lembranças da época e entrevistas com personagens desses jogos. 

Em sua primeira etapa, o programa 'Saudade do Esporte' já retransmitiu os primeiros títulos da Libertadores da América e de Mundiais de Grêmio e Inter, na Gaúcha e na RBS TV durante quatro finais de semana. Os leitores de Zero Hora ainda ganharam pôsteres dos campeões e conteúdos especiais sobre o Mundial de Grêmio e Inter. A mobilização com a lembrança das partidas foi além das mídias tradicionais e das redes sociais, estimulando inclusive uma carreata solidária em prol de um asilo de Rio Pardo. 

Confira os jogos que serão retransmitidos pela Rádio Gaúcha: 

14/6 - Atlético Nacional 1x1 Grêmio (final da Libertadores de 1995)  

17/6 - Chivas 1x2 Inter (final da Libertadores de 2010)  

21/6 - Inter 3x2 Chivas (final da Libertadores de 2010)  

24/6 - Grêmio 1x0 Lanús (final da Libertadores de 2017)  

28/6 - Lanús 1x2 Grêmio (final da Libertadores de 2017)  

1º/7 - Estudiantes 0x1 Inter (final da Sul-Americana de 2008)  

5/7 - Inter 1x1 Estudiantes (final da Sul-Americana de 2008)

Comments