Secom RS avalia trabalho realizado em quatro anos de gestão

Ações e projetos feitos na área de Comunicação do Estado foram recordados neste final de mandato

Equipe da Secom RS em confraternização de final de ano

Rumo à finalização do mandato de José Ivo Sartori no Palácio Piratini, a gestão responsável pela Secretaria de Comunicação do Rio Grande do Sul (Secom RS) avalia ações e projetos realizados nos últimos quatro anos. Para a secretária Isara Marques, este setor em um governo é complexo, pois exige versatilidade para atender a várias áreas do Estado, e, com essa gestão, não foi diferente. "Contamos com uma equipe qualificada e experiente, e esperamos ter cumprido a nossa missão de comunicar a real situação do Rio Grande do Sul e o que foi feito por esta gestão, apesar das limitações financeiras", avaliou Isara, em entrevista ao Coletiva.net.

Entre os marcos do período, está o novo portal, abastecido com fotos e vídeos das principais temáticas relacionadas ao Estado, além de outros sites criados ou renovados conforme a necessidade de algumas pastas. Um dos destaques ficou por conta do 'Não me trova', uma página que desconstrói com fatos e números as fake news divulgadas. Outro aspecto lembrado pela Secom foi a atenção que deram às cidades do Interior: boletins diários, em formato de áudio, foram enviados para todas as rádios. Dentre eles, estão oito novos programas semanais, uma realização proporcionada pela parceria firmada com a Associação Gaúcha de Rádio e Televisão (Agert), e retransmitidos para 600 emissoras.

Em relação à publicidade, a democratização da verba, por meio de critérios definidos que valorizam o Interior, é apontada como marcante. Além disso, foram citadas a criação do Saac digital, cujos dados históricos podem ser aproveitados pelos próximos gestores, e também a integração que conseguiram realizar, unindo, pela primeira vez, todos os órgãos de trânsito para ações de Verão. A campanha publicitária sobre as Comissões Internas de Prevenção a Acidentes e Violência Escolar (Cipave) tem consideração especial da Secom. Isso porque a equipe entende que ela trouxe a possibilidade da realização - com trabalho conjunto da Publicidade, Comunicação Digital e Jornalismo - "do maior concurso interativo digital da história do Estado".

Entre eventos que ficarão lembrados, o Tricotaço é um dos preferidos, pois reuniu, pela segunda vez, milhares de pessoas na beira do Guaíba com shows, espaço kids e oficina de tricô. Tudo realizado por meio de parcerias e voluntários, sem custo para o Estado. "Foi um grande aprendizado. Todas as conquistas nos dão satisfação do dever cumprido. Acima de tudo, sempre procuramos fazer uma publicidade priorizando a verdade", afirmou o diretor de Publicidade e Marketing e Secretário-adjunto de Comunicação, Tiago Dimer, em conversa com o portal. Ele salientou, ainda, que essa postura se deu não apenas nas ações pontuais, mas no dia a dia da relação com o mercado.

Comments