Secretária da Secom-RS, Tânia Moreira começa a compor diretorias

Foram convidados Alexandre Elmi para ser diretor de Jornalismo e Adriano Lopes para assumir como secretário-adjunto

Tânia Moreira e o governador, Eduardo Leite - Reprodução/GovRS

O início deste ano está movimentado para o Governo do Rio Grande do Sul, que começa a se estruturar após a posse do governador Eduardo Leite (PSDB), na última terça-feira, 1º. A Secretaria de Comunicação do Estado (Secom-RS), por exemplo, liderada por Tânia Moreira, está tomando forma e a secretária já pensou em alguns nomes para compor as diretorias da pasta. Até o momento, foram convidados Alexandre Elmi para ser diretor de Jornalismo, e Adriano Lopes para assumir como secretário-adjunto, além de Renan Arais e Juliano Rodrigues, que serão da Imprensa.

Em entrevista ao Coletiva.net, Tânia informou que convidou Elmi por admirar seu trabalho e sua postura profissional. "Já o havia chamado para atuar comigo quando era secretária de Comunicação na prefeitura de Porto Alegre. O texto dele é ótimo", falou. Sobre Lopes, que é publicitário, ela disse que também aprecia a atuação dele e lembrou que trabalharam juntos na campanha de Leite. "É um bom gestor e entende o que está fazendo." A respeito de Arais e Rodrigues, avaliou que são dois jornalistas competentes, com postura discreta e bom relacionamento com a imprensa. Arais, inclusive, trabalhou por muitos anos como assessor da ex-senadora Ana Amélia Lemos.    

No que se refere à diretoria de Publicidade, informações obtidas por Coletiva.net dão conta de que o convidado foi Ricardo Gomes, entretanto, Tânia não confirmou esta indicação e, inclusive, disse que ainda não tem nenhum nome para este cargo. "Estou, primeiro, estruturando o Jornalismo, para, então, ver as demais funções. A ideia é montar um time forte dentro das nossas possibilidades", afirmou ao portal, ao mencionar que está participando de diversas reuniões para definir sua equipe e futuras nomeações.   

À nossa reportagem, Elmi, que trabalha pela segunda vez com comunicação pública - coordenou a Assessoria de Comunicação da Secretaria Estadual de Desenvolvimento, em 2011 e 2012 -, disse acreditar que o convite de Tânia tenha sido técnico, baseado no perfil que ela imaginou para o cargo. Ele também adiantou que ainda está se apropriando da situação, mas tem o compromisso de implementar uma gestão integrada e estratégica entre as equipes da Secom-RS e das demais secretarias, "além de garantir o atendimento das demandas jornalísticas com respeito aos direitos dos veículos de informar e da população de ter acesso à informação pública confiável."

Comments