Discussões sobre Prêmio ARI 2017 pautam reunião da entidade

Conselho Deliberativo e diretoria se reuniram na tarde desta quinta-feira para debater sobre a divulgação da distinção

Na reunião do Conselho Deliberativo e da diretoria da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), que aconteceu na tarde desta quinta-feira, 26, o Prêmio ARI 2017 esteve em destaque. No encontro, foram discutidas formas de divulgar a 59ª edição do concurso que está com inscrições abertas até 24 de novembro.

Em entrevista ao Coletiva.net, o presidente do conselho, João Batista de Melo Filho, destacou a importância em fazer que os acadêmicos tenham interesse na distinção que, pelo segundo ano, possui uma categoria universitária. "É uma forma de oxigenar a ARI", afirmou, e acrescentou que a atual diretoria, conduzida por Luiz Adolfo Lino de Souza, possui uma visão voltada à aproximação com os estudantes.

Também ao portal, a assessora da entidade Thamara de Costa Pereira informou que grupos da associação farão visitas a redações e a faculdades de Porto Alegre e da Região Metropolitana para disseminar o prêmio. A profissional explicou que a intenção é que mais alunos e comunicadores participem do reconhecimento. Ainda no âmbito da academia, foi discutido o evento 'A reportagem e o comentário Esportivo', parceria da ARI com a Famecos, que ocorrerá na próxima terça-feira, 31, na faculdade (Av. Ipiranga, 6681, em Porto Alegre).

Outros pontos discutidos na reunião foram a participação da entidade na Feira do Livro, que contará com estande, uma homenagem a Luís Fernando Verissimo com a atividade 'ARI entrevista Verissimo', e novos convênios da instituição com farmácias, restaurante, cinema, advogados e psicólogos. Além disso, sem entrar em detalhes, Thamara contou que a Semana da Imprensa, que acontecerá no próximo ano a partir de 1º de junho, terá a programação focada em acadêmicos.

Comentários