Porto Alegre terá o primeiro hotel DoubleTree by Hilton do Brasil

Com 141 unidades, empreendimento surge a partir de parceria entre Atlantica Hotels, Hilton e Melnick Even

DoubleTree by Hilton fará parte do complexo multiuso Pontal - Divulgação

A capital gaúcha sediará o primeiro hotel DoubleTree by Hilton do País. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 22, pela Atlantica Hotels, Hilton e Melnick Even, que serão responsáveis pelo empreendimento. Com 141 unidades e centro de convenções para cerca de 900 pessoas, a operação será no modelo condo-hotel, que funciona como hotel, mas que possui unidades autônomas que podem ser compradas por investidores. A Melnick Even fará a construção e a comercialização, enquanto a Atlantica será responsável pela administração. O início das obras está previsto para março deste ano, com previsão de abertura no segundo semestre de 2022.

O hotel fará parte do complexo multiuso Pontal, localizado na Avenida Padre Cacique. A ideia é que o DoubleTree by Hilton atenda ao público de negócios durante a semana e a turistas aos fins de semana. O empreendimento terá restaurante, piscina com borda infinita com vista para o Rio Guaíba, fitness, sauna e salão de eventos para mais de 900 pessoas para exploração exclusiva do hotel. As unidades hoteleiras, com área média de 32m², serão entregues totalmente mobiliadas e equipadas pela Melnick Even com estacionamento integrado ao shopping.

Diretor-executivo da Melnick Even, Juliano Melnick se mostra satisfeito em agregar ao Pontal uma bandeira do grupo Hilton. "Ganha Porto Alegre, além do novo parque, shopping e hub da saúde, agora também um hotel renomado de primeira linha. E para o investidor, uma opção patrimonial diferenciada com um valor de investimento competitivo", avalia. O CEO da Atlantica Hotels, Eduardo Giestas, por sua vez, estima que "trazer mais uma marca líder da indústria ao Brasil" se traduzirá em um sucesso de mercado.

A comercialização do empreendimento terá venda de unidades inteiras ou em partes ideais de 25% de unidade autônoma, podendo até quatro diferentes investidores adquirirem em conjunto uma suíte. O valor geral de venda (VGV) é de R$130 milhões.

Comments