"'CenHub' será uma ferramenta para reconstrução do Estado", diz Luiz Lara
Para entender mais sobre o evento, a reportagem de Coletiva.net conversou com o presidente da entidade

O Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp) proverá o 'CenpHub' edição Porto Alegre. O encontro será realizado amanhã, 12, na Casa Vetro (Avenida Veríssimo de Amaral, 110, bairro Jardim Europa), das 8h às 13h. O evento fará parte do Fórum de Autorregulação do Mercado Publicitário e reunirá profissionais e especialistas para trocas de experiências, tendências e inovações. Para entender um pouco melhor sobre as atividades, a reportagem de Coletiva.net conversou com o presidente da entidade, Luiz Lara, o qual garantiu que "o 'CenHub' será uma ótima oportunidade para discutir como a Comunicação é uma ferramenta fundamental para a reconstrução do Rio Grande do Sul, após as enchentes".
O evento contará com o painel 'O papel da Comunicação na reconstrução do Rio Grande do Sul', em que especialistas e lideranças do setor refletirão sobre como as marcas, agências, veículos de mídia e o poder público podem contribuir ativamente para a recuperação e a retomada no desenvolvimento da região. Luiz afirmou ter ciência sobre o que foi feito no Estado, a mobilização social no ápice da crise. "Queremos discutir, neste encontro, os próximos passos e como a Comunicação pode ser um ativo importante para o resgate da confiança e a dinamização dos investimento na região", explicou.
Hiperfragmentação
Nesta edição do 'CenpHub' serão discutidas questões como a hiperfragmentação da mídia e a sustentabilidade no setor da Publicidade. Para Luiz, o consumo de mídia foi transformado com o avanço da tecnologia e a mudança no hábito de consumir. "As marcas, veículos e plataformas digitais acompanharam essa metamorfose e têm, diante de si, um leque maior de possibilidades para estabelecer conexões", avaliou.
De acordo com o gestor, o desafio da nova dinâmica é se fazer relevante, captar atenção dos consumidores para mitigar a dispersão. "Isso só vai acontecer com a boa Publicidade criativa e temos talentos para isso. Sempre falo que ninguém levanta de manhã para ver Propaganda, ainda assim nunca se consumiu tanta mídia no País", explicou.
Conforme avalia Luiz, para o mercado regional, esses temas representam um desafio e uma oportunidade, pois há um potencial para soluções inovadoras e modelos de negócio que equilibram a eficiência financeira com a qualidade de entrega. "Marcas locais podem se beneficiar ao adotar práticas que otimizem recursos e promovam um retorno sobre investimento consistente, garantindo assim uma atuação mais sólida e estratégica", afirmou.
Objetivos
Luiz explicou que o evento busca promover uma troca entre os profissionais locais e regionais de grandes marcas, veículos, agências e todo o mercado local, abordando tendências e desafios que moldam o futuro do mercado publicitário. O dirigente espera que essas interações tragam insights sobre estratégias de Comunicação integradas, uso de dados, inovação digital e soluções criativas para engajamento com o público. "Ao reunir lideranças com uma visão nacional e local, o evento visa fomentar parcerias que fortaleçam a indústria da região e ampliem a colaboração entre anunciantes, veículos e agências, contribuindo para um mercado mais robusto e interconectado", concluiu.