'Construindo Marcas' desta semana destaca a Vinícola Garibaldi

Luciano Vignoli e Maiquel Vignatti apresentam a história da empresa, em Coletiva.TV

Marla Gass ouve sobre a história e trabalho com a Vinícola Garibaldi - Crédito: Coletiva.tv

O 'Construindo Marcas' desta semana, em Coletiva.TV, trata sobre a Cooperativa Vinícola Garibaldi. A empresa soma mais 90 anos de histórias, cujos produtos vão do suco natural, vinho e espumante, além de experiências gastronômicas e turísticas. E para conhecer mais sobre, a apresentadora Marla Gass recebeu Luciano Vignoli, diretor-presidente da e21, agência de Comunicação da empresa, e Maiquel Vignatti, gerente de Marketing da cooperativa, que puderam falar mais sobre essa trajetória de solidificação da marca. 

A conversa começou com Maiquel contando que a vinícola nasceu a partir de uma necessidade, em 1931, de um produtor rural de beneficiar sua uva e agregar mais valor ao seu produto. Ele recorda que naquela época poucas empresas desse segmento existiam no Brasil e que as uvas eram comercializadas para esses negócios. "Em 1940 surge o primeiro rótulo da Garibaldi, com o vinho fino, depois chegaram as outras marcas. A Garibaldi chega ao seu auge em 1958, quando o diretor da época, Humberto Lotti, conhecido como 'Barão do Vinho', liderou a primeira grande exportação de vinhos do Brasil para a França", contou.

Conforme Luciano, ainda há grande capacidade de desenvolvimento utilizando dos movimentos estratégicos relevantes da empresa onde, para o profissional, a visita à cidade de Garibaldi e à vinícola estão interligadas. "Por isso realizamos a campanha 'Experimente Garibaldi', que remete a experimentar uma cidade fantástica e uma empresa que proporciona vivências incríveis, pois além do varejo, tem as degustações, um programa para o dia inteiro", afirmou. 

Confira o episódio completo:


Você também pode assistir aos episódios dos programas 'Construindo Marcas', 'Fala, Mercado', 'Memórias Comunicação' e '(Re)contar', de Coletiva.tv, em BBPlay (on-demand), POA Streaming TV (nas redes sociais), pelo canal Markket (692 da ClaroTV e 611 da Vivo), pela MasperTV (575 da TV aberta pela nova parabólica digital) e pelo canal 168 da Soul TV.

Comentários