'Força-tarefa' de profissionais da Comunicação é organizada pelo Governo para a Expointer

Jornalistas estarão concentrados na Casa da Secom durante todo o período da feira

Casa da Secom abriga a equipe de profissionais com sala de redação, cabines de rádio individuais, salas de fotografia e auditório - Créditos: Jürgen Mayrhofer/Ascom Expointer

Mais de 20 jornalistas e três fotógrafos: esta é a equipe que compõe a intitulada 'Força-Tarefa' montada pelo Governo do Rio Grande do Sul para a cobertura da Expointer 2024. Os profissionais, deslocados de diferentes secretarias, como da Segurança Pública (SSP), de Turismo (Setur) e da Fazenda (Sefaz), estarão em operação durante todos os dias da feira, que começou em 24 de agosto e segue até 1º de setembro. A mobilização é coordenada pelas secretarias de Comunicação (Secom), da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi) e de Desenvolvimento Rural (SDR).

Os profissionais estão baseados na Casa da Secom, localizada próxima à Pista Central do Parque de Exposições Assis Brasil, que sedia o evento anualmente. O objetivo da integração, segundo o secretário titular da pasta, Caio Tomazeli, é garantir uma cobertura de qualidade e abrangente para a Expointer. "Essa edição fica na história como símbolo da capacidade de superação dos gaúchos e da força que temos para nos reerguermos - afinal, superar é da nossa natureza."

Segundo ele, com uma equipe dedicada e qualificada, a iniciativa garante assegurar que todas as histórias sejam contadas e alcancem o público. E completa: "Especialmente aquelas que destacam a importância da agricultura e da pecuária para o Estado e o Brasil".

Diariamente, pela manhã, são distribuídas as pautas aos profissionais, envolvendo desde os eventos de cada dia, até a cobertura cotidiana e curiosidades. O material desenvolvido será publicado tanto no site da Expointer quanto no portal oficial do governo.

Comentários