"Nossa base é a conexão": Share completa 10 anos

Reportagem de Coletiva.net conversou com a COO e cofundadora, Juliana Bulha, e a head de Conteúdo, Fahen Carvalho

Empresa completa 10 anos em 2023 - Crédito: Reprodução/Instagram

Em 2023, o Share completa 10 anos de atuação. Em conversa com a reportagem de Coletiva.net, a Chief Operating Officer (COO) - executiva de Operações, em tradução livre -, Juliana Bulha, e a head de Conteúdo da plataforma, Fahen Carvalho, fizeram uma avaliação do período e projetaram o futuro. "Nossa base mais importante é a conexão, queremos sempre que, de alguma forma, as pessoas que nos escolhem se sintam parte desse grande movimento", pontuou Juliana.

Para a executiva, o marco representa "uma década de histórias para contar que se cruzam com o nosso propósito" e, apesar de os sentimentos serem muitos, o principal pode ser traduzido pelo termo "acreditar". "É saber que todos os dias serão desafiadores, e mesmo assim persistir", explicou. Na sua visão, o Share aprendeu e se aprimorou neste período, mas "ainda há muito por vir, junto com todas as pessoas que acreditam na gente e no nosso propósito de levar educação de uma forma mais acessível, atual e com muitas conexões para as pessoas".

Fahen também falou sobre o período e avaliou o trabalho desempenhado como "focado e ágil". "Ele se transformou ao longo dos anos e continua mudando, de forma rápida. A nossa intenção, todos os dias, é buscar uma forma de entregar conteúdo de qualidade para o maior número de pessoas e podemos fazer isso no presencial e on-line, com o Clube Share", disse. Segundo ela, focar nesse propósito é o que possibilitou que a plataforma chegasse até aqui com mais de 20 mil alunos espalhados pelo Brasil e mais de 100 eventos presenciais e uma rede social de educação.

Porém, a trajetória reservou desafios para o desenvolvimento da empresa, que foram superados. Entre eles está o lançamento do Clube Share ainda durante a pandemia. "Em um momento que vimos todo o nosso calendário ser cancelado, pensamos: como podemos continuar a ensinar as pessoas, sem sair de casa, com a nossa metodologia e experiência? E assim nasceu esse projeto, a nossa rede social de educação", explicou a profissional. 

Agora, ao pensar no futuro, Fahen prevê novos desafios e mais crescimento. "Estamos 100% focados em preencher lacunas de aprendizado e transformar o lifelong learning em um legítimo estilo de vida, para que cada vez mais pessoas tenham o hábito do desenvolvimento contínuo com o Clube Share", projetou. Ainda de acordo com ela, ao se falar em educação, sabe-se que há muito o que fazer, "mas chegamos até aqui prontos para seguir em frente".

Comemoração

Para comemorar os 10 anos da empresa, em julho, será promovida uma edição especial do Share Talks, que contará com a presença de alguns personagens importantes para a trajetória do Share. Com oito horas de compartilhamento de conteúdo, o evento irá das 9h às 17h e contará com 15 palestrantes divididos em 10 painéis. Entre os speakers estão o CEO do Share, Rafael Martins; o doutor em Comunicação, pesquisador e palestrante Dado Schneider; a diretora e fundadora da empresa de consultoria Cordão, Daniele Lazzarotto; e a ex-participante do Big Brother Brasil Jessi Alves.

Comentários