"Nunca estivemos tão preparados para a chegada de um novo ciclo", avalia diretor-executivo da SPR

Juliano Brenner Hennemann fez uma retrospectiva de 2020 exclusiva para o Coletiva.net

Juliano Brenner Hennemann, Diretor-Executivo da SPR - Eduardo Muniz

O ano de 2020 prometia ser o melhor ano da história da SPR em termos de faturamento. Em março, a empresa estava vivendo o melhor trimestre dos seus 23 anos. A pandemia da Covid-19, entretanto, parou o mercado, e este recorde teve de ser postergado para 2021. Os aprendizados adquiridos neste período, no entanto, fazem o diretor-executivo Juliano Brenner Hennemann acreditar que a agência nunca esteve tão preparada para a chegada de um novo ciclo, "vamos 'descomoditizar' ainda mais os negócios de nossos clientes", afirmou ele em entrevista exclusiva ao portal Coletiva.net.

Normalmente, para a SPR, os meses de janeiro, fevereiro e março representam a pior média de faturamento. Em 2020, porém, isto mudou com os clientes crescendo e novos negócios entrando. Este desenvolvimento foi interrompido com a chegada da pandemia e a crise instaurada por ela. 

Apesar deste lado negativo, a agência conseguiu vivenciar situações positivas ao se reinventar e aprender a trabalhar de forma diferente e híbrida. Mesmo longe fisicamente, atuando de forma remota, a equipe seguiu conectada. 

"Aprendemos a ser mais proativos do que já éramos. Colocamos na rua uma série de projetos inusitados. Reinventamos a comunicação e as marcas de nossos clientes", destacou Juliano.

Para o líder, a superação dos desafios só foi possível devido ao trabalho do time e à relação de respeito e admiração recíproca que eles possuem com os clientes fornecedores e veículos. Ainda, conforme o diretor, a importância das marcas cresceu neste período.

"Nunca as marcas fizeram tanta diferença na vida das pessoas, aquele porto seguro que, em momentos de recursos escassos, faz com que o produto e/ou serviço mostre seu prestígio e que seja digno de confiança", completou. 

Comentários