'Projeto Fênix' chega para alavancar negócios, por meio da Comunicação

Iniciativa, que tem apoio da ARP, junto de um grupo de comunicadores gaúchos, auxiliará 20 empresas afetadas pelas enchentes

Iniciativa prevê a entrega de produtos de Comunicação para as empresas atendidas - Crédito: Divulgação

Com o apoio da Associação Riograndense de Propaganda (ARP), junto de um grupo composto por comunicadores gaúchos e docentes, chega ao mercado o 'Projeto Fênix'. O objetivo principal é usar a Comunicação para alavancar negócios. Dentro do cenário de reconstrução que o Estado vive atualmente, a iniciativa visa auxiliar, gratuitamente, 20 empresas por meio de mentorias para impulsionar marcas atingidas pelas enchentes. 

Segundo o idealizador do projeto, o publicitário e professor Francisco Santos, a ideia surgiu da preocupação com as etapas posteriores ao desastre, especialmente durante a fase de reconstrução. "Entendemos a Comunicação como uma ferramenta fundamental para auxiliar a reposicionar as marcas de pequenas e microempresas do Estado", destaca.

Por sua vez, a ARP, realizará, nos próximos dias, uma ação em conjunto aos seus sócios, para que se intensifique a ação e, ainda, que eles possam participar ativamente da iniciativa. Os associados da entidade podem fazer suas indicações de empresas que se encaixam no programa até 28 de junho. A divulgação dos selecionados será em 5 de julho de 2024.

De acordo com Fernando Silveira, presidente da ARP, a associação reconhece que o Estado precisa de suporte e que o empresariado gaúcho necessita de apoio qualificado para desenvolver estratégias de reconstrução, reposicionamento e recuperação. "A partir de nossos associados, pretendemos auxiliar e contribuir no que temos de melhor, que é usar a Comunicação para o fomento de nossa economia", explica.

Inscrições

Para participar do projeto, as empresas precisam ter o endereço registrado no Rio Grande do Sul, além de terem sido impactadas pelo desastre de 2024 e estarem em processo de reconstrução. Os critérios de seleção das pequenas e microempresas contemplam a urgência por serviços de Comunicação e o quanto ações nesta área podem impactar na atuação desses negócios.

Durante todo o processo, que levará cerca de dois meses, serão realizadas diversas atividades de mentoria, individual e coletiva, e oficinas virtuais sobre negócios de sucesso, Marketing, diagnóstico de marca, redes sociais e métricas. "Queremos auxiliar os empreendedores inscritos no programa a passarem por esse momento de reconstrução e saírem com uma marca mais forte", reforça Francisco.

Por fim, a iniciativa prevê a entrega de produtos de Comunicação para as empresas atendidas. Além disso, todos os projetos realizados no 'Projeto Fênix' concorrerão a uma categoria exclusiva do Salão ARP 2024.

Comentários