"Queremos que este prêmio tenha vida longa", diz Michele Limeira sobre Prêmio ALRS de Cinema

Distinção promovida pelo governo do Estado atraiu mais de 200 filmes na 22ª edição

Michele Limeira é coordenadora da Divisão de Rádio da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul - Crédito: Arquivo Pessoal

 

Hoje à noite, 17, acontece o Prêmio da Assembleia Legislativa. Em 22 anos de história, como é de praxe, será realizado no primeiro domingo do Festival de Cinema de Gramado. O projeto, que consiste em uma união entre Assembleia, Prefeitura de Gramado e Gramadotur. "Essa parceria tem o seu auge neste final de semana, o primeiro final de semana do Festival de Cinema de Gramado", disse ao Coletiva.net Michele Limeira, coordenadora da Divisão de Rádio da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Para ela, participar de premiações é parte importante na carreira do Cinema, criando destaque ao nome e à marca. "Reconhecemos esse processo de produção de curtas como um espaço de incentivo à criatividade, revelação de talentos e imaginação. Então, a gente valoriza todo esse processo que é o início, talvez, dos nossos grandes produtores e realizadores de filmes nacionais", afirmou Michele.

Ao todo, mais de 200 filmes foram inscritos, mas apenas 18 passaram para a etapa final.  "Valorizamos cada inscrição recebida, cada realizador, porque a gente sabe da importância que é para o realizador chegar na participação desse prêmio", comentou a jornalista. A mostra que exibiu os 18 filmes aconteceu ao longo do primeiro final de semana do festival. 

 

Michele ainda destacou a participação do Departamento de Cultura da ALRS, "que tem um envolvimento direto e atua em conjunto para fazer o prêmio acontecer", além de ser "uma equipe qualificada e comprometida". Por fim, salientou a esperança de que a premiação continue existindo por muitas outras edições. "Queremos que tenha vida longa e essa parceria com a Prefeitura de Gramado e com Gramadotur também. Que seja contínua, para que cada vez mais se possa incentivar e promover a produção de Cinema no Rio Grande do Sul", concluiu.

Presidente da ALRS, o deputado Pepe Vargas, do Partido dos Trabalhadores (PT), enalteceu: "é com orgulho que a Assembleia Legislativa oferece o troféu e as premiações em dinheiro aos realizadores do cinema gaúcho. Com este intenso envolvimento organizativo na realização da Mostra, o Legislativo gaúcho oportuniza, incentiva e valoriza a produção cinematográfica no Estado."

 


A equipe de Coletiva.net acompanha o 53º Festival de Cinema de Gramado, realizado de 13 a 23 de agosto, na Serra Gaúcha. Nesta edição, o apoio é da Escola de Comunicação, Artes e Design (Famecos) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), que enviou estudantes de Jornalismo e Publicidade e Propaganda para reforçar a cobertura. O público pode conferir matérias e entrevistas exclusivas sobre o evento no portal, repercutidas nas redes sociais - Facebook e Instagram -, além de drops em Coletiva.rádio.

Comments