"Rio e Porto Alegre são duas escolhas fantásticas", diz CEO da Web Summit

Paddy Cosgrave, que participou de uma coletiva de imprensa virtual, também disse apostar no formato híbrido de eventos para o futuro

Em uma coletiva de imprensa virtual, realizada na manhã desta quinta-feira, 3, o CEO da Web Summit, Paddy Cosgrave, falou sobre a edição sul-americana do evento, que pode ocorrer na capital gaúcha em 2022. "Nós escolhemos o Brasil, pois achamos que é o melhor país, e nos próximos meses vamos escolher entre as duas cidades finalistas. Rio e Porto Alegre são duas escolhas fantásticas", destacou, sem dar mais detalhes. O governo do Estado, porém, espera ter novidades ainda esta semana, conforme explicou ao Coletiva.net o secretário estadual de Planejamento, Governança e Gestão Estratégica, Claudio Gastal.

Pouco mais de 100 jornalistas participaram, simultaneamente, da entrevista coletiva, onde a maioria das questões ficou sem resposta. Durante 20 minutos, Paddy falou sobre a decisão de realizar uma edição da Web Summit em Tóquio, no Japão, em 2022, sobre o impacto da pandemia na organização das conferências e também sobre o futuro dos grandes eventos. "Nos últimos anos, temos estado limitados a 70 mil participantes na Web Summit, e com um modelo híbrido fica mais acessível a startups em todo o mundo", afirma, dizendo que espera duplicar os números.

Paddy disse acreditar no potencial dos eventos híbridos, se houver software adequado que garanta uma boa experiência para todos os usuários: mídia, palestrantes e participantes em geral. E é justamente o esforço que a equipe da Web Summit - envolvendo mais de 40 engenheiros, designers, gerentes de produto - vem fazendo no desenvolvimento da plataforma nos últimos meses, que, no futuro, pode ser disponibilizada gratuitamente para os maiores organizadores de eventos do mundo.

"Passamos a maior parte dos últimos nove meses construindo a plataforma que vocês estão usando agora, é muito difícil realizar um evento em grande escala. Fizemos um trabalho razoável dadas as circunstâncias. Portanto, é ótimo que a Web Summit esteja acontecendo, porque trouxemos mais pessoas do que em qualquer outra edição. Estou muito ansioso por 2021 em Lisboa, quando espero que voltemos a nos reunir pessoalmente", destacou.

Sobre a Web Summit

Pelo quarto ano consecutivo, Coletiva.net marca presença no evento tecnológico, acompanhando as principais conferências e buscando entrevistas e conteúdos exclusivos. A cobertura da edição 2020, em formato 100% digital, será mais uma vez comandada pela correspondente internacional do portal, Cleidi Pereira, e tem apoio da Alright. Cerca de 100 mil pessoas devem participar virtualmente, neste ano, da Web Summit Live From Lisbon, que conta com cerca de 800 oradores.

 

Comentários