Conforme noticiado por Coletiva.net, o publicitário e escritor Roberto Duailibi faleceu na última sexta-feira, 18. A reportagem do portal conversou com o publicitário Paulo Tiaraju, que foi sócio da agência DPZ de Porto Alegre. Ele afirmou que ?trabalhar com Roberto foi uma experiência sem precedentes, uma vez que conquistava novos clientes e do board da agência em São Paulo?.
Tiaraju recordou que a oportunidade de ser sócio na DPZ surgiu quando a Coca-Cola entrou em contato com a agência e comunicou que entregaria a conta de Publicidade e Propaganda se a agência tivesse uma filial em Porto Alegre. ?O Roberto me ligou e perguntou se aceitaria ser representante da DPZ no Rio Grande do Sul. Respondi que só aceitaria se fosse sócio do projeto. Ele aceitou com entusiasmo a minha atitude, pois entendeu que estava valorizando o projeto.?
Paulo revelou que conversava com Roberto sobre o financiamento de seu segundo livro, um romance na linha do realismo mágico: ?Uma vez que Roberto patrocinou minha primeira obra?. De acordo com o comunicador, a Publicidade perde com a partida de Roberto. ?Aquela Publicidade em que a ideia era o carro-chefe da campanha não existe mais, já que a manipulação digital abarcou todas as formas de Propaganda.?