'Vitórias': série da RBS TV alerta para o combate ao câncer de mama

Atração é comandada por Alice Bastos Neves e tem lives no Instagram a partir desta quinta-feira

Série é apresentada por Alice Bastos Neves - Crédito: Reprodução/Instagram

Está no ar a série na RBS TV que visa a alertar e incentivar a população no combate ao câncer de mama. Denominada de 'Vitórias', a atração é conduzida pela jornalista e apresentadora do Globo Esporte RS Alice Bastos Neves e tem a parceria da Oncoclínicas RS e o Hospital São Lucas da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). A iniciativa, que remete ao Outubro Rosa, mês de conscientização para a doença, terá lives no Instagram a partir desta quinta-feira, 7.

A ação foi criada em 2020, a partir da experiência da comunicadora no tratamento contra a enfermidade. Na edição deste ano, traz depoimentos de mulheres que encontraram no esporte a inspiração para vencer o câncer de mama. Com cinco episódios, sempre exibidos às sexta-feiras de outubro no 'Globo Esporte do Rio Grande do Sul', o intuito é transmitir a mensagem de continuidade da vida pela prática esportiva. 

Além dos vídeos na RBS TV, a campanha tem conteúdos editoriais na rádio Gaúcha, no jornal Zero Hora e em GZH digital, com relatos pessoais da apresentadora sobre sua experiência e cases da série exibidos no programa televisivo. Ainda, serão veiculados programetes de rádio com orientações de profissionais das instituições parceiras sobre medidas importantes de prevenção, diagnóstico precoce e tratamento.

Nos perfis do Instagram da jornalista, da Onconclínicas RS e Hospital São Lucas da PUCRS haverá, além de posts e stories, lives com especialistas. As transmissões ao vivo acontecem a partir desta quinta-feira, 7, e seguem semanalmente, sempre às 19h30. No episódio de estreia, a oncologista Ana Gelatti aborda o cuidado integral e abordagem multidisciplinar no tratamento. No segundo, o tema é 'Quebrando o tabu: não ter medo de falar sobre câncer, prevenção e detecção da doença em estágio inicial', com o oncologista Tomás Reinert. E encerrando a série, 'Avanços no tratamento e na medicina', com o radio-oncologista Fernando Obst.

Comentários