Série brasileira está entre as cinco melhores animações da América Latina

Universo Z é transmitida no canal Nick Jr., distribuído pela Viacom Networks para todo mercado latino

Animação Universo Z | Crédito: Divulgação
Exibida desde janeiro de 2015, a série infantil brasileira Universo Z já ganhou mais espaço na programação do canal Nick Jr., distribuído pela Viacom Networks para todo mercado latino. Inicialmente no ar em quatro horários, de segunda a sexta-feira, a série passou a ser veiculada, também, aos finais de semana. "Nós não adquirimos a série devido às cotas brasileiras (para conteúdos audiovisuais)", declarou Migdalis Silva, VP Programação e Aquisições na América Latina da Nickelodeon.
Totalmente desenvolvido no Rio Grande do Sul e de forma independente, pelas produtoras Atama Filmes e Super8 Produções, o conteúdo está trazendo resultados financeiros para o Brasil, fomentando a indústria audiovisual nacional. A série está em exibição na América Latina no canal Nick Jr. e este ano será veiculado também na TV aberta através da TV Brasil - EBC - Empresa Brasil de Comunicação.
Para a segunda semana de dezembro, está previsto o lançamento do DVD Volume 1 e Volume 2 da série, distribuído pela Europa Filmes. Para 2016, o programa será lançado em multiplataforma para aplicativos, games, video on demand, livros de colorir e novos DVDs.
A Universo Z mescla animação com imagem real, abordando o cotidiano das novas tecnologias dentro do universo infantil. A série também incentiva as crianças a resgatarem atividades manuais, trabalhando com Internet, computadores, dispositivos móveis, plataformas de pesquisa e vídeos.
A primeira temporada é composta por 52 episódios de 11 minutos. As produtoras iniciaram neste mês as filmagens em "live-action" da segunda e terceira temporada em Porto Alegre, com previsão de estreia em janeiro de 2017 e janeiro de 2018, respectivamente.

Comentários