Inscrições estão abertas para curso de escrita criativa no Jornalismo

Qualificação, promovida pelo coletivo Nonada, será ministrada aos sábados a partir de março


As inscrições estão abertas para o curso Escrita Criativa no Jornalismo, promovido pelo Nonada. Destinada aos universitários da área, jornalistas e demais profissionais da Comunicação interessados na temática, a qualificação será aplicada aos sábados, entre 4 de março e 6 de maio, no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (rua dos Andradas , 1223), em Porto Alegre.
Nas aulas, com o intuito de estimular a criatividade no texto jornalístico, serão abordados os conceitos de subtexto, catarse, verossimilhança, figuras de linguagem, além de fundamentos básicos do Jornalismo nesse processo. Os 10 encontros serão ministrados pelo jornalista e editor-chefe do Nonada, Rafael Gloria.
Em forma de grupo de escrita, as aulas serão expositivas, com atividades para realizar em casa. Os textos desenvolvidos pelos participantes poderão se tornar um compilado de trabalhos produzidos durante o curso. Gloria se disponibilizará para esclarecer, individualmente, dúvidas específicas dos conteúdos dos alunos.
Parte dos valores arrecadados com as inscrições desta qualificação será destinada ao Fundo de Apoio à Mídia Alternativa, lançado no início de fevereiro pelo Nonada. A iniciativa objetiva fomentar o Jornalismo alternativo e comunitário no Rio Grande do Sul.

Comentários