Versão da hora

Gazeta do Povo desenvolve aplicativo e se adapta à tecnologia mobile

Na última semana a Gazeta do Povo anunciou que a partir de 1° de junho priorizará o formato digital. Para atender às novas demandas, a Gazeta, juntamente com a empresa Eidos,desenvolveu seu aplicativo.
Com a proposta de manter uma redação integrada, cada jornalista terá a possibilidade de trabalhar do telefone celular. A plataforma permitirá aos profissionais produzirem, além de textos, fotos, vídeos e lives. As novidades também atingem os leitores, pois, integrado às redes sociais, o aplicativo da Gazeta possibilitará que a audiência saiba quais conteúdos seus amigos estão consumindo.
A plataforma também apresentará uma novidade relacionada à geolocalização, adaptando a home do site ao local onde o leitor está. De acordo com o presidente-executivo do GRPCom, Guilherme Döring Cunha Pereira, a proposta é reforçar o alcance nacional da Gazeta nas redes sociais. "O conteúdo deve ser inteiramente pensado para a tela do celular. Nós fizemos investimentos no publicador e agora o jornalista não precisa mais estar na redação para divulgar seu conteúdo", afirma.

Comentários