Agência Lupa disponibiliza conteúdos relacionados às enchentes para republicação
Veículos associados à Ajor, à ANJ, à ARI e parceiros da Alright Media podem utilizar materiais para levar informação para mais pessoas

A agência de notícias Lupa disponibilizou conteúdos relacionados às enchentes que atingem o Rio Grande do Sul para republicação. Veículos associados à Associação de Jornalismo Digital (Ajor), à Associação Nacional de Jornais (ANJ), à Associação Riograndense de Imprensa (ARI) e parceiros da Alright Media podem utilizar os materiais para levar informação para mais pessoas.
O objetivo da ação é ampliar o alcance das verificações sobre as enchentes no Rio Grande do Sul, para ajudar a todos que tenham sido impactados com a tragédia. "Em momentos como este, a colaboração é fundamental. Por isso, o conteúdo da Agência Lupa está à disposição de veículos jornalísticos de todo o país para republicação sem custo", afirma Natália Leal, CEO da Lupa.
Por ser uma agência de notícias especializada em checagem, a Lupa republica e distribui conteúdos de checagem e verificação, e enxerga o momento como ideal para levar informação de qualidade ao maior número possível de pessoas. Segundo Natália, a empresa planeja definir novas estratégias e avançar em outras frentes. "Agora, o que importa é garantir que ninguém fique para trás por ter acreditado em uma informação falsa."
Em decorrência da tragédia que atinge o Estado, considerada a maior da história do Rio Grande do Sul, Coletiva.net optou por mudar, provisoriamente, seu olhar editorial. Por tempo indeterminado, o noticiário do portal se focará em dar luz aos acontecimentos relacionados às chuvas e enchentes no mundo da Comunicação. Além disso, destacará a editoria Panorama como uma fonte de serviços. Vale ressaltar que nossos canais estão abertos a todas empresas de nosso ecossistema e comunicadores que queiram noticiar suas iniciativas em prol da população afetada. Informações excepcionais, não relacionadas ao episódio climático, também serão contempladas.