Após 23 anos, Carolina Bahia deixa a RBS para se dedicar a novos projetos

Com a saída da jornalista, Kelly Matos e Giane Guerra assumem novos desafios

Carolina Bahia deixa a RBS - Divulgação/RBS

A jornalista Carolina Bahia está deixando a RBS, após 23 anos de trajetória na empresa. A profissional tomou a decisão para iniciar um novo ciclo em sua carreira, buscando, agora, empreender. A comunicadora já vinha conversando com o grupo midiático há algum tempo sobre essa transição. Ela permanece nas suas funções, como editora-chefe da sucursal de Brasília, até 14 de agosto. 

"Foi na RBS que aprendi a enfrentar e vencer grandes desafios, fazendo jornalismo de qualidade e com independência. É com esse mesmo espírito que, agora, encaro um novo e importante passo na minha carreira. Agradeço imensamente a confiança da direção da empresa, o companheirismo dos demais colegas e o carinho do público. Me sinto honrada por ter feito parte deste time. Até!", ressalta Carolina.

Com a mudança, as funções da editora-chefe serão absorvidas pela Redação, em Porto Alegre, e duas jornalistas da casa assumem novos desafios. Kelly Matos, que já atua no rádio, no digital e no impresso, agora terá um espaço também na RBS TV, participando do Jornal do Almoço. Já Giane Guerra passará a ocupar a coluna de Carolina em Zero Hora, mas escrevendo sobre economia. O programa 'Atualidade', da rádio Gaúcha, que contava com a presença diária da jornalista, seguirá no mesmo formato, sob o comando de Daniel Scola e Rosane de Oliveira.

"Em seus 23 anos de RBS, Carolina percorreu uma trajetória de muito talento, dedicação e sucesso. Foi de repórter a comentarista multimídia e editora-chefe da sucursal de Brasília, funções nas quais cobriu e analisou os principais acontecimentos do Estado e do Brasil. Compreendemos agora sua vontade de atuar como empreendedora e desejamos a ela muitas felicidades nesta nova etapa profissional", destaca o vice-presidente Editorial e Institucional do Grupo RBS, Marcelo Rech.

Comentários